Artista brasiliense lança projeto multimídia com websérie musical no youtube

Capitão Phake é o nome do protagonista

developer
Por developer

O músico, ator, compositor e produtor brasiliense PHILL, 30 anos, criou ainda na adolescência um personagem bem louco: Capitão Phake, um pirata urbano que vive nas ruas da capital federal,  nomeada por ele como  Ilha do Absurdo. A imaginação do artista deu origem ao projeto multimídia Capitão Phake & Os Piratas de Jardim.

O projeto é formado por um disco conceitual com 12 faixas, cada uma com seu respectivo videoclipe, audiobook e história em quadrinhos. Os clipes, que são também episódios de uma websérie musical, interligam todo o disco, misturando música e cinema para contar a história do Capitão Phake numa trama que envolve amor, morte, loucura e possui uma crítica política e ao sistema, questionando alguns paradigmas de comportamento social.

Com diferentes estilos musicais, as 12 músicas dialogam entre si e conduzem a história que promete deixar os fãs sempre curiosos para assistir aos próximos episódios, que possuem em média 10 minutos de duração e serão lançados com um intervalo de um a três meses.

 Este ano, PHILL incorporou de uma vez por todas o personagem do Capitão Phake e deu início à sua jornada: Nó de Marinheiro, o primeiro episódio da websérie musical, acaba de ser lançado e mostra como tudo começou. O episódio foi 100% viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo, com a participação e colaboração do público do artista. Como pano de fundo do vídeo, cenários como o Lago Paranoá, a Kombi onde vive o pirata e os prédios e monumentos de todo o Plano Piloto.

Confira abaixo o vídeo e prestigie o trabalho de Phill.