Brasília recebe curso sobre farmácia caseira
Aprenda como cultivar seus próprios remédios
Escrito por Etielly Haag
Na contramão da indústria farmacêutica e de alimentos, há milhões de pessoas em todo o mundo buscando um retorno a uma vida mais natural, seja através de uma boa alimentação ou de formas alternativas de cura e de cuidados com o corpo. Ervas como cavalinha, erva doce, mil-em-rama, hortelã e centela asiática formam uma pequena farmacinha verde, atuando na prevenção, na manutenção e no tratamento de doenças.
A pesquisadora e fitoterapeuta Véra Fróes, ministra o curso de Farmácia Caseira Avançado para quem tiver interesse. Segundo ela, as ervas medicinais nos convidam a trabalhar com elas, são fáceis de serem cultivadas em jardineiras, quintais e sítios.
“Fazer o seu próprio fitoterápico ou fitocosmético é uma forma resgatar antigas tradições, hoje muitas comprovadas por estudos científicos. Cuidar da saúde com medicinais é uma escolha estratégica para observar a relação recíproca que existe entre a saúde humana e saúde ambiental. É importante exercitar o direito politico que é a liberdade de auto cuidado”, diz Vera, que desenvolve pesquisas etnobotânicas com comunidades indígenas e extrativistas na Amazônia.
SERVIÇO:
Curso Farmácia Caseira Avançado
Dias: 19 e 20 de maio (sábado e domingo)
Horário: 14h (sábado) e 9h (domingo)
Local: Sítio Geranium – Brasilia/DF
Endereço: Núcleo Rural Taguatinga – Taguatinga, Brasília – DF 70297-400
Inscrições: R$ 400 / [email protected] / (61) 98130-0594
Informações: [email protected] / (61) 98130-0594
Foto: divulgação