Tratamento psicológico em Brasília: Veja instituições que fazem atendimento gratuito

Confira como se inscrever

developer
Por developer

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente um bilhão de pessoas, incluindo 14% de adolescentes do mundo, viviam com um transtorno mental em 2019.  Os dados mostram ainda que o suicídio foi responsável por mais de uma em cada 100 mortes, além disso 58% ocorreram antes dos 50 anos de idade.

 

A pandemia deixou muitas sequelas na saúde mental da população. Por isso, é muito importante o acompanhamento psicológico. No entanto, nem todo mundo tem condições de arcar com o tratamento e pensando nisso, o curta mais listou locais que oferecem tratamento psicológico gratuito no DF.

 

Veja onde procurar ajuda: 

 

Centro Universitário IESB

O IESB oferece tanto atendimento presencial, quanto on-line. O centro universitário tem uma clínica de psicologia e as sessões devem ser marcadas (61) 99256-6571 ou (61) 3962-4748. 

 

Universidade Paulista (UNIP)

Quem se interessar deve entrar em contato pelos (61) 2192-7092. Os horários e dias dos atendimentos psicológicos são definidos de acordo com a disponibilidade dos profissionais. 

 

Universidade Católica de Brasília (UCB)

Durante o mês de julho não há atendimento por conta das férias, mas retomam em agosto. Os interessados devem acessar as “notícias” do site oficial da universidade para se cadastrar.

 

Foto: Divulgação