Brasília recebe maior festival de criatividade do Brasil com mais de 30 atrações gratuitas

Evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril

developer
Por developer

O Dia Mundial da Criatividade chega a Brasília com diversas atividades gratuitas pelas ruas da cidade nos dias 20, 21 e 22 de abril. Entre elas, iniciativas como palestras sobre Inteligência Artificial e processos criativos, bem como oficinas voltadas para otimização da criatividade por meio de tecnologia. Em 2023, o maior evento colaborativo do gênero no planeta ocorre em outros 100 municípios brasileiros e em outros 12 países, simultaneamente. Idealizado no Brasil por Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017.

 

O movimento é organizado pela World Creativity Organization e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

 

Em Brasília, o evento se dividirá em dois espaços: no dia 20 na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e nos dias 21 e 22, no Espaço Cultural Renato Russo. Em todos os dias, será possível participar de oficinas, palestras e painéis. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. No caso das oficinas, é preciso ficar mais atento pois cada uma delas terá apenas 20 vagas. Já as palestras e painéis, terão 140 vagas cada. A programação completa com horário de cada uma das atividades está disponível no site do evento.

 

Os ingressos são gratuitos, a programação e as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento (https://worldcreativityday.com/brazil/brasilia/home ) .

 

Serviço

Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)

Data: 20, 21 e 22 de abril

Onde: 20/04 – Escola Superior do MPU

21 e 22/04 – Espaço Cultural Renato Russo