Zoonoses de Brasília conta com 15 pets disponíveis para adoção

No total, são três gatas e 12 cães aguardando um lar

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Que tal adotar um novo amigo de quatro patas? Na Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses (Gvaz), 15 animais saudáveis e devidamente vacinados aguardam ansiosamente por um lar amoroso. A oportunidade inclui três gatas e 12 cães, dos quais cinco são machos e sete são fêmeas, todos prontos para encher sua vida de afeto e carinho.

Para realizar a adoção, basta dirigir-se à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Lote 4, Estrada do Contorno Bosque, Noroeste, ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). O horário de visitação é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Porém, observe que nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a visitação estará temporariamente suspensa.

Os interessados devem comparecer ao endereço mencionado munidos de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade. Caso deseje, é possível informar durante a adoção sobre a intenção de castrar o animal escolhido, aproveitando a parceria entre a Zoonoses e o Instituto Brasília Ambiental para agendar a castração de forma gratuita.

Os pets disponíveis para adoção estão livres de doenças, já receberam a vacina antirrábica e foram submetidos a exames de leishmaniose. Durante sua estadia na gerência, recebem cuidados alimentares e higiênicos, sendo encaminhados ao Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep) em caso de detecção de alguma patologia.

A Zoonoses informa que esses animais chegaram até a instituição por decisão judicial, decorrente de maus-tratos ou suspeitas de risco à saúde pública. No decorrer deste ano, já foram adotados 23 cães e sete gatos, destacando a importância do gesto de amor e solidariedade.

*Com informações da Agência Brasília