Com investimento de R$8 milhões, praça da Concha Acústica é reinaugurada em Brasília

Espaço revitalizado será palco de eventos culturais na capital federal

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Na últimaterça-feira (6/2), o Governo do Distrito Federal (GDF) reinaugurou a Praça das Artes, localizada na área externa da Concha Acústica de Brasília. Com um investimento de R$ 8,2 milhões, o Executivo local promoveu a revitalização do espaço, que agora está pronto para receber eventos culturais e atividades ao ar livre.

A obra foi realizada por meio de um convênio entre a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). Além das melhorias nas calçadas e na construção de ciclovias, a Praça das Artes também foi equipada com um sistema de drenagem para garantir a conservação do local em caso de chuvas.

Um dos destaques da revitalização é o plantio de 8,3 mil mudas do Cerrado, que além de embelezar o ambiente, contribuem para a preservação da flora nativa da região.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, destacou que o GDF tem planos de utilizar o espaço para a programação do aniversário de Brasília neste ano. Localizado no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), a Praça das Artes promete se tornar um ponto de encontro para a comunidade local e visitantes, oferecendo uma variedade de atividades culturais e de lazer.

*Com informações do Metrópoles