Vacinação contra a dengue no DF deve começar neste fim de semana
Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos são prioridade
Nesta sexta-feira (9), o Distrito Federal dará início à vacinação contra a dengue, anunciou o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva à imprensa.
Segundo Rocha, a capital receberá 194 mil doses da vacina entre quinta-feira (8) à noite e sexta-feira de manhã. A Secretaria de Saúde montará 35 pontos de imunização para iniciar a aplicação da vacina.
O público-alvo inicial são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações pela doença no Brasil.
O chefe da Casa Civil afirmou que o número de vacinas é suficiente para atender o grupo prioritário, baseado nos dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, que indicam a presença de 182.774 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos no Distrito Federal.
Casos e Atendimentos
O Distrito Federal registrou 11 mortes confirmadas por dengue, a maioria entre homens com mais de 60 anos.
No total, foram registrados 47.417 casos prováveis, representando um aumento de 1.120,6% em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram reportados 3.793 casos prováveis.
Devido ao aumento de casos, o Governo do Distrito Federal (GDF) abrirá mais nove tendas de atendimento até a próxima semana. As novas tendas serão instaladas em Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, Plano Piloto e Paranoá.
*Com informações do G1DF