“Infracão”: motociclista do DF é multado por transportar cachorro com óculos escuros e capacete

Detran-DF flagrou o pet radical sem segurança sendo transportado irregularmente

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Na quinta-feira (22), um cachorrinho conquistou a atenção dos agentes do Detran do Distrito Federal ao ser flagrado em uma situação peculiar. Equipado com capacete e óculos de sol, o animal estava sendo transportado por seu tutor em uma motocicleta, resultando na intervenção dos agentes de trânsito.

O incidente ocorreu no SIA, onde o tutor foi autuado por transporte irregular de animais. As imagens registradas mostram o cachorro aguardando tranquilamente sobre a motocicleta enquanto os agentes explicavam os perigos dessa prática ao condutor.

“O cachorro não está seguro. Dentro de veículo de quatro rodas transportar um animal entre as pernas é uma infração de trânsito, imagina nessa situação em que qualquer frenagem, ele preso por uma corda, pode ser jogado do veículo”, disse o agente J. Rodrigues, supervisor de dia do Detran-DF.

Por transportar o cão entre as pernas na motocicleta, o condutor recebeu uma multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) por infração média.

O Detran desaconselha veementemente o transporte de animais em motocicletas, mesmo no compartimento de carga.

*Com informações do G1DF/Detran-DF