Campus Party Brasília 2024 terá simuladores realistas e tecnologia nuclear

Evento será de 27 a 31 de março, no Estádio Mané Garrincha, e os ingressos já estão à venda

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

A 6ª edição da Campus Party, um festival de tecnologia, criatividade e inovação, traz diversas novidades para o Distrito Federal. Entre as atrações deste ano estão uma olimpíada de tecnologia nuclear, simuladores de pilotagem de avião e submarino, além de workshops para construção e programação de robôs.

O evento ocorrerá de 27 a 31 de março no Estádio Mané Garrincha. Esta edição será ainda mais especial, marcando o aniversário de 50 anos do Planetário de Brasília, com uma programação dedicada à astronomia e à exploração espacial.

Uma das novidades é a Olimpíada Nacional de Ciências e Tecnologia Nuclear, proporcionando aos estudantes do ensino médio a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em experimentos reais. O “Prêmio Include” de inclusão digital reconhecerá os principais promotores da inclusão digital no evento.

Os participantes da Campus Party poderão desfrutar de simuladores realistas, experimentando a sensação de pilotar aviões, carros de corrida e submarinos. Os entusiastas da robótica terão a chance de construir e programar seus próprios robôs nos workshops. Na “Arena de Drones”, haverá apresentações, workshops e batalhas.

O campeonato gastronômico da Campus Party Brasília, conhecido como ‘Printer Chef’, retornará com um workshop sobre impressão de alimentos em equipamento 3D, seguido pela produção de pratos pelos competidores. O evento contará também com uma série de palestras abordando as últimas tendências em tecnologia, inovação, astronomia, futuro e outros temas, ministradas por especialistas como Michael López-Alegría, ex-astronauta da NASA, e Marcia Barbosa, Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Serviço 

Data: de 27 a 31 de março

Local: Estádio Mané Garrincha 

Ingressos e mais info: https://brasil.campus-party.org/cpbsb6/ingressos/