Brasília recebe o maior concurso de beleza do Centro-Oeste

7ª edição do evento celebra a beleza e a diversidade do bioma cerrado

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Em março, o maior concurso de beleza do Centro-Oeste está de volta para sua 7ª edição. O Top CUFA DF 2024 promete celebrar a diversidade e o talento de jovens das favelas e quebradas do Quadrado, proporcionando grandes oportunidades para quem sonha em fazer parte do mundo da moda. 

De acordo com Bruno Kesseler, Presidente da CUFA DF, “a expectativa para este ano é ainda maior. A cada edição o Top Cufa ganha mais força e espaço neste universo fashion, tão desejado por garotos e garotas. Mais do que uma competição de moda, o Top é uma manifestação de resistência e representatividade, que reafirma o compromisso da CUFA DF com a promoção do bem-estar e da autoestima das comunidades periféricas.”

Etapas e regras

Para participar, jovens talentos da quebrada candanga precisam seguir uma série de regulamentos descritos na página web do evento. O concurso é destinado a jovens entre 15 e 28 anos de idade, moradores das quebradas do DF. As pessoas interessadas em participar podem fazer a inscrição e escolher até duas categorias para concorrer: Fashion (feminino e masculino), e Street (feminino e masculino). Enquanto a categoria Fashion busca talentos para desfilar nas passarelas, exibindo suas habilidades de modelo em um ambiente de alta moda, a categoria Street é voltada para jovens que aspiram a carreiras em áreas mais diversas, como a publicidade e a representação de estilo urbano.

As etapas do concurso incluem:

  • Desfile da Primeira Seletiva: esta etapa inclui a seleção de 32 candidatas e 32 candidatos para se profissionalizarem no mundo da moda, entre os cerca de 800 inscritos moradores das periferias.
  • Workshop de Moda e Segunda Seletiva: um dia de workshop será oferecido para 64 candidatos (as), seguido pela seleção de 16 finalistas para a grande final. 
  • Sessão de Fotos: As 16 candidatas e os 16 candidatos finalistas participarão de uma sessão de fotos em pontos turísticos da periferia para a confecção de book fotográfico/composite.
  • Final do Concurso: a grande final do concurso acontecerá em dois dias, com workshops, feira de empreendedorismo e desfiles finais nas categorias Fashion e Street, tanto para a categoria feminina quanto para a masculina. 

*Os horários e locais de cada etapa serão anunciados, em breve, no site oficial do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial do evento em https://topcufadf.com.br/ .

Serviço 

Data: de março a maio

Inscrições: https://topcufadf.com.br/

Redes: @topcufadf