Aeroporto de Brasília está entre os maiores em movimentação internacional no Brasil

No ano passado, 560 mil pessoas passaram pelo terminal entre embarques e desembarques, e novas operações de voos estão previstas para 2024

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O Aeroporto Internacional de Brasília ocupa o terceiro lugar no país em termos de fluxo de passageiros de voos internacionais, ficando atrás apenas dos Aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, de acordo com a Inframerica, a concessionária responsável pela administração do terminal.

Em 2023, o número de passageiros entre embarques e desembarques internacionais atingiu 560 mil, representando um aumento de 36% em relação ao ano anterior. Durante o mesmo período, o movimento aéreo internacional registrou 3.528 pousos e decolagens.

Miami e Orlando, nos Estados Unidos, foram os destinos mais frequentes, com 202 pousos e decolagens até fevereiro deste ano. Atualmente, o Aeroporto JK oferece voos diretos para seis destinos internacionais.

A partir de junho, a companhia chilena de baixo custo Sky Airline inaugurará uma operação com três voos semanais para Santiago, no Chile. No mesmo mês, a LATAM também retomará os voos semanais para a capital chilena.

Os voos internacionais diretos de Brasília incluem destinos como Orlando e Miami, nos Estados Unidos (operados pela Gol), Cidade do Panamá (Panamá) pela Copa Airlines, Buenos Aires (Argentina) pela Aerolíneas Argentinas, Lisboa (Portugal) pela TAP, e Lima (Peru) pela Latam.

 

Fonte: G1DF