Pesquisa aponta que viajar sozinho é a nova tendência do turismo

Levantamento da Visa mostra que é esperado um aumento de 35% nesse modo de viagem até 2030

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O setor de turismo está passando por uma significativa transformação, de acordo com dados do relatório Global Travel Insight, da Visa. O aumento do número de viajantes solo está impulsionando essa mudança, com um crescimento esperado de 35% nesse modo de viagem até 2030, alcançando 580 milhões de pessoas em todo o mundo. Isso está gerando uma demanda por novas dinâmicas no universo das viagens, conforme apontado pelo estudo.

O perfil desses viajantes solo é caracterizado pela priorização do valor cultural e da diversidade das experiências vivenciadas em detrimento do conforto e do luxo, revela a pesquisa. O Rio de Janeiro desponta como o quarto destino mais procurado por viajantes solo nas Américas, sendo a única cidade brasileira a figurar nesse ranking. Outras cidades como Lima, no Peru; Medellín, na Colômbia; e Tijuana, no México, também são citadas como destinos populares para esse tipo de viagem.

Essa tendência de crescimento das viagens solo está redefinindo o panorama do turismo global, com implicações significativas para a indústria e para os destinos turísticos em todo o mundo. Com a preferência dos viajantes solo por experiências culturais autênticas e diversificadas, espera-se que os destinos turísticos adaptem-se e ofereçam opções que atendam a essa demanda crescente.