Espetáculo “Julieta” desembarca no DF com versão cômica do clássico de Shakespeare

Em cena, a atriz Camilla Goulart transforma Romeu e Julieta em um solo de palhaçaria. Todas as sessões têm entrada gratuita

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Estreia no próximo dia 10 de maio, no Teatro Yara Amaral (SESI Taguatinga) o espetáculo solo de palhaçaria contemporânea “Julieta”, com a atriz Camilla Goulart. A peça é uma criação da própria atriz, que transforma a tragédia clássica “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, em uma comédia, por meio da palhaçaria contemporânea. A montagem também faz uma provocação ao público, incorporando o feminismo como um dos temas da história, trazendo para o contexto atual uma história já tão conhecida. 

A produção fica em cartaz de 10 a 19 de maio, com apresentações às sextas (15h30), sábados (20h) e domingos (19h), e todas as sessões têm entrada gratuita. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla. Nos dias 12 e 19 as apresentações vão contar com acessibilidade de intérprete de Libras e de audiodescrição. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal.

Em “Julieta” a história, popular em todo o mundo, é contada a partir do ponto de vista subversivo da palhaça PruUu com a ajuda de sua amiga, a mala Genoveva. Em cena, a palhaça manipula objetos para criar personagens e dar vida ao enredo. Além da atriz e palhaça, o espetáculo conta com o diretor musical Walber Freitas e com o multi-instrumentista e ator Gabriel Pogó, que executam a parte musical. 

 

SERVIÇO
Espetáculo “Julieta”, com Camilla Goulart
De 10 a 19 de maio (sextas às 15h30; sábados às 20h; domingos às 19h)

Sessões com audiodescrição e interpretação de Libras: 12 e 19 de maio

Teatro Yara Amaral (SESI Taguatinga – QNF 24, Taguatinga Norte)

Ingressos gratuitos – retirada via Sympla

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos