Aeroporto de Brasília terá voo direto para importante destino internacional

O Aeroporto Jk está entre os melhores e mais pontuais do mundo

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O Aeroporto Internacional de Brasília está prestes a adicionar mais voo direto para um destino internacional: Bogotá, capital da Colômbia. Embora a data exata ainda não esteja definida, espera-se que os voos comecem a operar ainda este ano. Este será o oitavo voo internacional direto partindo do Aeroporto de Brasília, consolidando sua posição como um dos principais terminais do país fora do eixo Rio-São Paulo. 

Atualmente, o Aeroporto JK já oferece voos sem escalas para destinos como Santiago (Chile), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos) e Buenos Aires (Argentina). A inclusão de Bogotá como destino direto é resultado de negociações entre o Governo do Distrito Federal (GDF), a embaixada colombiana e a concessionária do aeroporto, Inframerica, em conjunto com as companhias aéreas. Uma das medidas que viabilizou essa nova rota foi a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV) de 12% para 7%.

A Colômbia é um dos destinos mais populares da América do Sul entre os turistas internacionais, especialmente por sua deslumbrante costa caribenha. Em 2023, a cidade de Cartagena, na costa colombiana, foi classificada como a segunda cidade sul-americana mais visitada, de acordo com o ranking da revista norte-americana Travel+Leisure.

*Com informações do Metrópoles