Conheça a servidora do DF que vai disputar campeonato de fisiculturismo aos 66 anos

Após perder o filho, Socorrinha, como é conhecida, encontrou forças nos treinos para lidar com o luto

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Maria do Socorro Ferreira da Silva, 66 anos, figura como peça-chave na Ouvidoria-Geral da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), assegurando que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas e suas demandas atendidas com eficiência.

Além de seu papel na Novacap, Socorrinha, como é carinhosamente conhecida, demonstra uma paixão notável pelo fisiculturismo. Como competidora profissional, ela mantém uma rotina rigorosa, dedicando-se ao sono, dieta e treinamento diário.

Sua jornada no fisiculturismo começou em 2009, após enfrentar uma série de perdas devastadoras. “Entrei nesse esporte em um momento muito difícil da minha vida. Foi no fisiculturismo que consegui me reencontrar e restabelecer minhas forças”, compartilhou. 

Com oito troféus conquistados em campeonatos locais nas categorias Biquíni e Women’s Physique, além do quinto lugar no Campeonato Brasileiro, Socorrinha se prepara para novos desafios no Brasiliense e no Brasileirão, em junho e julho, respectivamente, em Belém (PA).

Sua presença no mundo do fisiculturismo desafia estereótipos de idade e gênero, inspirando e combatendo o preconceito. “Nós, mulheres, sempre sofremos preconceitos por participar de esportes considerados ‘para homens’. Além do que, hoje, tendo a idade de 66 anos, ainda sofro etarismo”, destacou a atleta em entrevista à Agência Brasília.

 

Fonte: Agência Brasília