Maior evento geek do Centro-Oeste acontece em Brasília com atrações internacionais

Anime Summit será nos dias 18 e 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O Anime Summit, o maior evento otaku e geek do Centro-Oeste, retorna em sua edição mais grandiosa. Entre os dias 18 e 21 de abril, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade será palco de uma diversidade de atrações, incluindo artistas nacionais e internacionais, games, gastronomia e uma variedade de atividades. Os ingressos já estão disponíveis para compra no Sympla.

Destacando-se nesta edição, haverá uma celebração dedicada ao renomado mangaká Akira Toriyama, o visionário por trás de Dragon Ball. Uma novidade empolgante é a área de cinema da Anime Onegai, uma empresa que trabalha em colaboração com estúdios e licenciadores japoneses para trazer anime legalmente para toda a América Latina. O público terá a oportunidade de desfrutar de uma seleção de animes gratuitamente em um cinema com capacidade para 3 mil pessoas.

O sábado será marcado por uma homenagem ao legado de Akira Toriyama, reconhecido mundialmente como o criador de séries icônicas como Dragon Ball e Dr. Slump. Nomes como o cantor Takahashi Hiroki, intérprete da música de abertura de Dragon Ball, e o renomado dublador Wendel Bezerra, conhecido por emprestar sua voz a Goku, estarão presentes para prestar suas homenagens ao mestre.

A programação também inclui espaço para os talentosos dubladores brasileiros, como Francisco Jr (Dio Brando em Jojo’s Bizarre Adventure) e Carlos Seidl (o Seu Madruga da série Chaves), além de atrações musicais nacionais e internacionais, como Marina Del Rey e Yumi Matsuzawa.

Entre as atrações internacionais, destaca-se a presença da cantora, compositora e pianista Mika Kobayashi, conhecida por suas marcantes músicas em animes como Attack on Titan e Ao no Exorcist, e a talentosa Junko Iwao, famosa por suas dublagens em Cardcaptor Sakura e Perfect Blue.

Além dos shows e atrações, o Anime Summit oferecerá uma diversidade de atividades, incluindo uma praça de alimentação com mais de 17 opções deliciosas, karaokê, exposições de grafite e uma vila medieval. Os entusiastas de jogos poderão desfrutar de RPGs, board games, campeonatos de e-sports e exposições de jogos indies. Para os desenvolvedores, haverá a emocionante game jam, desafiando-os a criar um jogo em apenas 80 horas.

Para os maiores de idade, o Anime After Party 2024 promete uma experiência noturna única, com uma programação adulta que se estende até as madrugadas de sábado e domingo. Os ingressos estão disponíveis separadamente no Sympla.

Serviço
Anime Summit
Data: de 18 a 21 de abril
Horário: de 11h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Ingressos: a partir de R$ 60 (inteira). Disponíveis pelo Sympla
Informações: @animesummitbrasil