Bate e volta: destinos a menos de 200km de Brasília para curtir no feriado

Separamos locais para todos os gostos e bolsos

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Garantir a diversão e uma experiência inesquecível neste feriado. Essa foi a ideia dessa lista de reunir programas bacanas num raio de 200km de Brasília para escapar do tédio. Os lugares que temos para conhecer (ou visitar de novo) são o sonho de muita gente Brasil afora. Confira! 

Salto de Corumbá (95 Km de Brasília)

95 quilômetros de Brasília. Esse cantinho bonito por natureza reúne tantos atrativos que provavelmente não conseguiremos contar todos aqui. A área conta com 11 alqueires de natureza exuberante.

 

Formosa ( a 80km de Brasília) 

Divulgação/Gabriel Bié

A cidade de Formosa é um mundo a ser desbravado pelos aventureiros, com cachoeiras, grutas, quedas livres, trilhas e rampas de voo livre. Na esticadinha, vale tomar banho no Recanto das Cachoeiras, que reúne duas quedas d’água, na Cachoeira do Bisnau e nas Cachoeiras do Indaiá.

 

Cristalina ( a 130km de Brasília) 

Cristalina é tida por muitos místicos como o ponto de equilíbrio do mundo, graças ao magnetismo do seu solo e o trabalho com cristais e pedras preciosas. A cidade abriga cachoeiras como a do Arrojado e dos Borellas, mas o grande atrativo da cidade é a Pedra do Chapéu do Sol, bloco de granito de quase 100 toneladas, equilibrada há milhões de anos em uma base de pouco mais de 1 metro e tido como ponto de equilíbrio do universo. 

 

Pirenópolis (150 Km de Brasília)

Piri é um prato cheio pra quem mora em Goiânia e quer espairecer a cuca no bate e volta do fim de semana. Conhecer as construções do Centro Histórico de Pirenópolis, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, o Cinema e o Teatro Pirineus e a Casa de Câmara; conhecer o Parque Estadual Serra dos Pirineus, que tem por objetivo preservar os sítios naturais de relevância ecológica e histórica, e que abriga a cachoeira do Abade, com 22 metros de queda e rodeada por uma praia de areia branca; Visitar as cachoeiras do Lázaro, do Rosário, da Fumaça, da Meia Lua e dos Dragões.