Conheça o restaurante que fica dentro de um avião em Brasília

O local oferece uma viagem a vários destinos pela gastronomia sem sair da capital federal

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Brasília abriga um avião-restaurante que oferece aos “passageiros” a oportunidade de reviver a era dourada da aviação com a finada companhia aérea Pan Am, que operou de 1927 a 1991. Localizado na 603 sul, o Pan Am Experience Brazil utiliza um Fokker 100, anteriormente da Avianca Brasil, que foi restaurado para capturar o charme e o glamour dos Boeings da Pan Am das décadas de 1950 e 1960, lembrados até hoje pela série de TV de 2011.

No Pan Am Experience Brazil, cada “voo” é uma simulação que ocorre em terra firme, dividida entre Primeira Classe e Classe Executiva. Os participantes recebem um tratamento de bordo autêntico, incluindo passagem física para check-in, lounge de espera, demonstrações de segurança e menus variados, criando uma experiência realista e nostálgica.

Os voos temáticos são programados conforme destinos específicos. Por exemplo, um bilhete para Lisboa inclui um menu português e informações sobre o destino, proporcionando uma experiência imersiva.

A experiência, voltada para adultos, dura 2h30 e utiliza louças e talheres de companhias aéreas brasileiras clássicas, como a Varig, em homenagem a essas empresas extintas.

Os preços variam de acordo com a classe, o cardápio escolhido e a data do evento. Os valores e datas podem ser conferidos no site: https://theplane.com.br/