Fisiculturista de Brasília fica entre as melhores do mundo aos 66 anos
Socorrinho conquistou o 4º lugar em uma das categorias do Campeonato Mundial de Fisiculturismo e Fitness, realizado em Santa Susanna, na Espanha.

Maria do Socorro da Silva, também chamada de Socorrinho, é uma atleta brasiliense que obteve a 4ª posição em sua categoria no Campeonato Mundial de Fisiculturismo e Fitness, realizado em Santa Susanna, na Espanha. Na modalidade “Women’s Physique Open”, Socorrinho foi a única competidora acima dos 50 anos.
Com 66 anos, ela também participou da categoria “Women’s Physique Master”, destinada a mulheres com mais de 35 anos, e ficou com o 5º lugar.
O evento aconteceu de 31 de outubro a 4 de novembro e foi promovido pela International Federation of Bodybuilding & Fitness (IFBB). A atleta foi uma das contempladas com passagens aéreas do programa “Compete Brasília”, que apoia a participação de atletas locais em competições internacionais.
Sobre Maria do Socorro da Silva
Socorrinho, como é conhecida, nasceu em Brasília e trabalha há 48 anos na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), onde atualmente ocupa o cargo de chefe da Ouvidoria-Geral. Ela começou a treinar aos 36 anos, mas foi somente depois dos 50 que se dedicou ao fisiculturismo de forma consistente. Após a perda de seu filho em 2008, ela se aprofundou no esporte e iniciou sua carreira em competições no ano seguinte.
*Com informações do site O Povo