Zagueiro da seleção brasileira passa por cirurgia no joelho; entenda

Nathalia Vajas
Por Redação Curta Mais
Zagueiro da seleção brasileira passa por cirurgia no joelho; entenda

O zagueiro da seleção brasileira e do Real Madrid Éder Militão passou por uma cirurgia no joelho, devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador sofreu a lesão no primeiro tempo do jogo da equipe espanhola contra o Osasuna no dia 9 de novembro, e pode ficar fora dos gramados por cerca de 7 a 9 meses.

advertising

Esta é a segunda vez que Militão passa por um processo cirúrgico no joelho. Em agosto de 2023, o atleta havia sofrido a mesma lesão, mas no joelho esquerdo, o que o deixou de fora dos gramados por sete meses.

 

advertising

O médico Isaias Chaves, ortopedista especialista em joelho e quadril explica a lesão do zagueiro da seleção brasileira “A ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo é uma lesão comum, e que ocorre quando o ligamento, que é um dos responsáveis por estabilizar a articulação do joelho, é rompido. Isso pode acontecer em movimentos bruscos de torção ou desaceleração, comuns no futebol.”

 

O jogador que já passou pela cirurgia, agora deve passar por atividades de fisioterapia para voltar o mais rápido aos gramados. “A recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho, é um processo que exige paciência e cuidado. Geralmente, a primeira etapa envolve uma  cirurgia reconstrutiva para reparar o ligamento. Após a cirurgia, o paciente passa por um longo período de reabilitação, que pode durar de seis a nove meses, dependendo da gravidade da lesão. Esse processo inclui fisioterapia intensiva para recuperar a força muscular, a amplitude de movimento e a estabilidade da articulação, permitindo o retorno gradual às atividades físicas”, completa o especialista.

advertising

Siga o Curta Mais no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

★ Seguir

Qual a nota desse conteúdo?

De 1 a 10, diga o quanto você curtiu essa leitura: