Lei proíbe distinção entre elevador social e de serviço no DF

A multa pode chegar a R$ 5 mil

Nathalia Vajas
Por Redação Curta Mais
Lei proíbe distinção entre elevador social e de serviço no DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) aprovou a Lei nº 7.645/2024, que proíbe o uso das nomenclaturas “elevador social” e “elevador de serviço” em edifícios públicos e privados do Distrito Federal.

advertising

A lei, proposta pelo deputado distrital Max Maciel (PSol), busca combater discriminações, promover a igualdade e garantir o respeito a todos os trabalhadores.

A nova regra foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na última quinta-feira (26/12) e passou a valer imediatamente.

advertising

O descumprimento pode resultar em multas de até R$ 5 mil. Já no caso de órgãos públicos, os responsáveis também poderão enfrentar processos administrativos.

*Com informações do Metrópoles

Siga o Curta Mais no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

★ Seguir

Qual a nota desse conteúdo?

De 1 a 10, diga o quanto você curtiu essa leitura: