Estudantes do DF vão receber bolsa mensal de R$ 200; entenda

Nova iniciativa do GDF busca combater a evasão escolar

Nathalia Vajas
Por Redação Curta Mais
Estudantes do DF vão receber bolsa mensal de R$ 200; entenda

Foi lançado na quarta-feira (9/4) o programa Incentiva DF, uma iniciativa voltada ao combate à evasão escolar. Estudantes selecionados vão receber uma bolsa social de R$ 200 por mês.

advertising

O valor tem o objetivo de contribuir com despesas do dia a dia, como transporte, e ajudar no reforço da renda familiar, oferecendo melhores condições para que adolescentes permaneçam na escola e construam um futuro com mais oportunidades.

Na primeira fase, o programa vai atender 650 jovens com idades entre 15 e 18 anos incompletos, inscritos no Cadastro Único, por um período de 12 meses.

advertising

Quem pode participar?

Podem se inscrever adolescentes de famílias cadastradas no CadÚnico que frequentam um Centro de Convivência (Cecon), mediante encaminhamento feito por um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Para manter o benefício, é necessário cumprir critérios como frequência escolar e participação nas atividades propostas.

Expansão prevista

advertising

Está nos planos a ampliação do programa para alcançar até 2 mil participantes e estender sua duração para 24 meses, a partir do segundo semestre de 2025.

A proposta é abrir novos caminhos para adolescentes em situação de vulnerabilidade e incentivar sua permanência nos estudos.

*Com informações do Metrópoles

Foto: Agência Brasil

Siga o Curta Mais no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

★ Seguir

Qual a nota desse conteúdo?

De 1 a 10, diga o quanto você curtiu essa leitura: