Brasília ganha city tour gratuito pelos principais pontos da cidade
Projeto que seria temporário agora integra de forma permanente o calendário turístico da capital

Para quem deseja explorar a história de Brasília de forma dinâmica, o city tour cívico é uma ótima pedida. A bordo de um ônibus panorâmico, o passeio leva moradores e visitantes por alguns dos principais marcos da cidade. O serviço, que inicialmente seria temporário e gratuito, agora passa a ser permanente — e continua sem custo algum para o público.
A ação é fruto de uma colaboração entre a Secretaria de Turismo do Distrito Federal e a empresa Brasília Receptivo, tendo sido lançada na véspera do aniversário da capital.
As partidas acontecem de terça a domingo, sempre saindo do Estacionamento Norte da Torre de TV, nos horários das 10h, 12h, 14h e 16h30. Cada ônibus comporta até 36 pessoas, e o agendamento pode ser feito pelo site da Brasília Receptivo. Também é possível tentar uma vaga de última hora, caso haja disponibilidade.
O percurso dura cerca de duas horas e passa por locais emblemáticos como o Eixo Monumental, a Esplanada dos Ministérios, o Setor Militar Urbano e pontos marcantes como o Congresso Nacional, a Catedral, a Praça do Buriti e a Praça dos Cristais, encerrando novamente na Torre de TV.
Os veículos são acessíveis, cadastrados no sistema Cadastur e acompanhados por guias profissionais, garantindo conforto, informação e inclusão ao longo de todo o trajeto.
*Com informações do Metrópoles