Brasília bate recorde e registra junho mais chuvoso em 63 anos
Tradicionalmente marcado pela estiagem, o mês já acumula 54,5 milímetros de chuva na primeira quinzena, o maior volume desde o início da série histórica, em 1962

Junho, tradicionalmente marcado pelo tempo seco e pela baixa ocorrência de chuva, já acumula 54,5 milímetros de precipitação na primeira metade do mês, o maior índice desde o início da série histórica, em 1962. Até então, o recorde pertencia a 1988, quando foram registrados aproximadamente 43,8 milímetros.
Somente nos dias 14 e 15 de junho, o volume acumulado chegou a 36,6 milímetros, quantidade que, por si só, já colocaria este junho entre os mais chuvosos do período analisado.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Brasília contabiliza, até o momento, quatro dias consecutivos de chuva. A previsão indica que as instabilidades devem continuar nos próximos dias, aumentando a possibilidade de igualar ou até superar a marca registrada em 1977, quando a capital teve seis dias seguidos com ocorrência de precipitações.
*Com informações do Correio Braziliense