Evento em Brasília reúne mais de 250 rótulos de vinhos nacionais

Programação acontece no Pontão Lago Sul

Nathalia Vajas
Por Redação Curta Mais
Evento em Brasília reúne mais de 250 rótulos de vinhos nacionais

Celebrando 10 anos em 2026, o Vinho na Vila retorna a Brasília em edição comemorativa nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O evento criado com a proposta de desmistificar o consumo de vinhos e promover a excelência do produto brasileiro acontece pela primeira vez no Pontão Lago Sul. Serão oferecidos mais de 250 rótulos nacionais, entre os quais lançamentos de vinícolas, vinhos raros, com edições limitadas e produzidos no Distrito Federal e em Goiás.

advertising

Em um formato de feira com sessões de degustação livre, o Vinho na Vila combina consumo de vinhos com atrações gastronômicas, feira com produtos de criativos locais, aulas sobre vinho, música ao vivo e experiências culturais. Com a proposta de aproximar o público de produtores, regiões e histórias que ajudam a ampliar a presença do vinho brasileiro no país, o evento já serviu milhares de taças de vinhos brasileiros e conquistou o paladar e o coração do público como o evento de vinho mais acessível e descontraído do país.

Com curadoria e organização de Larissa Fin da Casa Vitis, o Vinho na Vila oferece sessões de degustação de três horas, com escolha de dia e horário no momento da compra do ingresso. A experiência oferece degustação dos rótulos disponíveis, conhecer lançamentos e descobrir vinhos de pequena produção, raros ou limitados. A programação também inclui exposição de produtos artesanais para harmonização, aulas e palestras com degustação guiada, workshops e atrações culturais e música ao vivo.

advertising

“O Vinho na Vila completa dez anos com o mesmo propósito que deu origem ao projeto: mostrar a força, a diversidade e a qualidade do vinho brasileiro à valorizar a produção nacional”, observa Larissa Fin. Para ela, o evento é um espaço para aprender, degustar, conversar diretamente com produtores e sair com uma percepção mais ampla sobre a qualidade do que é feito no Brasil.

O evento contará com a participação de 10 vinícolas de Brasília e 25 brasileiras, reforçando a qualidade do vinho nacional.

“A força dos Vinhos de Brasília está na união de quem acredita neste território. Eventos como o Vinho na Vila são fundamentais para aproximar o público dos nossos rótulos e mostrar que o Cerrado produz vinhos de excelência, com identidade própria e uma história que está apenas começando”, observa Renata Sanches, proprietária e sommèlier da vinícola Marchese, curadora da etapa Vinho na Vila Brasília.

“A nossa região, o Cerrado de Altitude de Brasília, tem nos dado muitas felicidades. Vinhos deliciosos, com toda a expressão do nosso terroir e premiados em vários países, como Inglaterra, França e Itália. O vinho na Vila é uma ótima oportunidade para o brasiliense conhecer e se surpreender com o que está acontecendo por aqui”, completa Isabella Bonato, proprietária da vinícola Oma Sena.

advertising

O Vinho na Vila tem patrocínio nacional do Sebrae. A edição Brasília tem apoio do Pontão Lago Sul.

 

 

SERVIÇO 

Vinho na Vila – Edição Brasília

Quando: dias 31 de julho e 1º de agosto de 2026

Onde: Pontão Lago Sul

Horário: portões abertos das 10h às 21h

Entrada: ingressos à venda pela Ticket360, com valores individuais a partir de R$150,00 + taxas.

Formato: sessões de degustação de três horas

Mais informações pelo instagram: @vinhonavila

Siga o Curta Mais no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

★ Seguir

Qual a nota desse conteúdo?

De 1 a 10, diga o quanto você curtiu essa leitura: