As 10 cidades mais românticas de Goiás

Não precisa ir longe para aproveitar uma viagem romântica com seu amor

Luca Sprung
Por Redação Curta Mais
cidade
Reprodução/Internet

Para curtir o Dia dos Namorados e aproveitar a companhia da sua pessoa amada, você não precisa viajar para lugares distantes que já são conhecidos pela atmosfera romântica. Aqui mesmo em Goiás existem cidades que garantirão uma experiência inesquecível para o casal.

O Curta Mais reuniu uma lista de 10 cidades em Goiás que possuem ótimas programações para os apaixonados. Então, já arruma as malas e vem conferir qual o próximo destino para você levar seu amor.

  1. Pirenópolis

A 129 km de Goiânia, a cidade histórica de Pirenópolis guarda muitos passeios incríveis em meio a natureza e uma gastronomia sem igual. É parte da Rota dos Pireneus, nome escolhido em homenagem à Serra dos Pireneus, um trajeto que destaca a produção de vinhos e queijos do Estado. O caminho engloba também os municípios de Cocalzinho e Corumbá de Goiás.

Além de suas famosas cachoeiras, “Piri” possui uma área de preservação natural que abriga um charmoso chalé que une luxo, romantismo, conforto e sossego com direito a um trecho privativo do Rio das Almas, com piscinas naturais e quedas d’água, o Quinta dos Goyazes. Os assinantes do Clube Curta Mais garantem um desconto de R$100,00 para se hospedarem lá. Para reservar sua vaga, basta utilizar o aplicativo Airbnb.

Reprodução/Internet

2. Corumbá de Goiás

Se uma cidade repleta de belezas naturais e degustação de vinhos e queijos já é boa, imagine duas. A 113 km de Goiânia, Corumbá de Goiás também faz parte da Rota dos Pireneus e é a casa do mais tradicional parque natural do cerrado goiano, o Salto Corumbá. Sua estrutura conta com 7 cachoeiras, camping, pousada, restaurantes, parque aquático e atividades radicais em meio à natureza. É ainda um dos pontos turísticos mais famosos de Goiás, por conta de sua cachoeira que tem uma linda queda d’água de 50m de altura.

Reprodução/Internet

3. Alto Paraíso de Goiás

Alto Paraíso de Goiás é a casa da Chapada dos Veadeiros, um dos lugares mais bonitos do Estado. Além do passeio a dois por todas as belezas naturais do local, você pode se hospedar em lugares incríveis, que valorizam a natureza que os abriga e oferecem serviços especiais para casais. A cidade fica a 425 km de Goiânia.

cidade
Reprodução/Internet

4. Cavalcante

Se você procura um passeio em meio a natureza para fazer com sua pessoa amada, Cavalcante é a cidade ideal. Ela abrange 60% do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e conta com uma imensidão de cachoeiras belíssimas. Além disso, a cidade, a 513 km de Goiânia, possui muitas acomodações aconchegantes em meio a esse lindo espaço natural e também oferece diversas opções gastronômicas deliciosas.

Reprodução/Internet

5. Rio Quente

A 177 km de Goiânia, Rio Quente é a cidade ideal para os amantes da natureza curtirem a dois. Além do banho de rio, com sua água naturalmente morna, podem desfrutar de toda a estrutura de resort que a cidade oferece. Parque aquático, piscinas naturais com bar, passeio de caiaque, mergulho e muito mais.

Reprodução/Internet

6. Caldas Novas

Outra cidade conhecida pelas águas quentes é Caldas Novas. São inúmeras pousadas que oferecem um programa completo para os casais, com piscinas aquecidas, menus exclusivos para o jantar e quartos com camas mega confortáveis. A 169 km de Goiânia, a cidade ainda possui uma grande variedade de bares e restaurantes que podem ser a resposta para uma noite especial e fora do padrão. Além disso, o Jardim Japonês pode ser uma ótima opção para um piquenique romântico.

Reprodução/Internet

7. Alexânia

A 120 km de Goiânia, Alexânia vai te oferecer diversas experiências diferentes para curtir com sua pessoa amada. Conhecer a história da cidade no Memorial Olhos D’água ou aproveitar as maravilhas naturais que a cercam, nas várias hospedagens na beira do Lago Corumbá, com ótimas opções gastronômicas e de lazer. Você ainda pode aproveitar a passagem pela cidade e renovar o guarda roupa no Outlet Premium, com as dicas da pessoa que mais te conhece.

Reprodução/Internet

8. Mambaí

Uma pequena cidade, com jeitinho de vila, que fica na Área de Proteção Ambiental das nascentes do Rio Vermelho. A 511 km de Goiânia, e cercada por belíssimas paisagens entre cachoeiras e rios, Mambaí é muito procurada pelos casais fãs de aventura. A cidade oferece a prática de rapel, tirolesa, bóia cross e pêndulo.

Reprodução/Internet

9. Aruanã

A cidade de Aruanã fica a 315 km de Goiânia e abriga uma das mais belas praias de água doce do Centro-Oeste brasileiro. Banhada pelos rios Araguaia e Vermelho, ela oferece atividades além do banho, como passeios de Jet Ski e barco. Para melhorar ainda mais a sua viagem romântica, a região da praia é cercada por restaurantes e bares ótimos para um jantar a dois ou curtir um show ao vivo.

Reprodução/Internet

10. Cidade de Goiás

Tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, a Cidade de Goiás oferece uma incrível experiência de descobrir a história do Estado a dois. São vários passeios que podem ser realizados a pé para visitar museus e observar a bela arquitetura colonial. Além disso, a cidade, que fica a 142 km de Goiânia, tem um lindo contato com a natureza, com cachoeiras e rios que renovam a alma com suas águas geladas. Claro, a culinária típica da região possibilita um maravilhoso jantar romântico.

Reprodução/Internet

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.