10 filmes perfeitos para quem ama a vida no campo

Conheça filmes antigos e atuais que mostram a vida no campo

Kamilly Carvalho
Por Redação Curta Mais
Filmes para quem gosta da vida no campo
Filme:Combinação Perfeita (foto: divulgação/ Netflix)

Quem é que não curte um bom filme no campo, em uma fazenda ou em uma área verde? Que dá aquela vontade de largar tudo e sair da cidade para viver em paz e em harmonia com a natureza? Pois bem, o Curta Mais selecionou para você 10 filmes que mostram um pouco dessa área rural que a gente ama, filmes clichês de romance na fazenda e até adaptações de grandes obras literárias. Venha conhecer e relembrar de alguns desses tipos de filmes!

1. Amor em Obras

O filme “Amor em Obras” é perfeito para você que curte um romance leve e descontraído. Com um roteiro bem clichê mas que deixa o telespectador vidrado do começo ao fim ele inicia mostrando a vida agitada de Gabriela Diaz, uma executiva de São Francisco que após perder o emprego e romper seu relacionamento com o namorado, ela decide mudar seus ambientes e vai viver a vida no campo, então compra uma pousada na zona rural da Nova Zelândia e acaba se decepcionando com a estrutura dela.

Mas sem desistir, Gabriela decide construir a casa dos seus sonhos e é quando a trama se desenrola e a garota da cidade conhece  Jake, e como um bom clichê eles entram em desentendimentos e conflitos. O desenrolar do filme é gostoso e leve de se ver, a calmaria que a zona rural traz dá ainda mais vontade de viver um romance e uma aventura no campo.

filme: Amor em Obras (foto: reprodução)

 

2. O Menino que Descobriu o Vento

O Menino que Descobriu o Vento é um filme baseado na história real de Willian Kamkwamba, um menino de 13 anos autodidata que não se conformava com a vida que levava no vilarejo em que morava, no Malawi, África. Sempre foi esforçado para buscar conhecimento cada vez mais diversificado, porém, sua maior paixão era a ciência. 

Com a sua força de vontade em melhorar a vida de sua família e seus amigos que vivem em meio às terras secas do Malawi, Willian busca lutar por seus sonho de querer ter uma vida estudantil para um dia ser um grande profissional e sair da zona de fome e falta de recursos básicos para a sobrevivência de um ser humano. Com o desenrolar do filme, o garoto descobre um método de criar energia eólica no seu vilarejo de modo que garantisse a irrigação das colheitas e a sobrevivência de uma população faminta.

Filme: O Menino que Descobriu o Vento (foto: reprodução)

3. Combinação Perfeita

Ao decidir começar o seu próprio negócio de vinhos, Lola viaja até uma famosa vinícola na Austrália para fechar um acordo vantajoso. Porém, ao chegar em seu destino descobre que sua missão em realizar o seu sonho não será nada fácil. Lola começa a trabalhar em uma fazenda por duas semanas e aí começa o clichê de um belo romance no campo, ela precisa provar o seu valor antes de fechar o seu negócio, mas acaba se apaixonando por um homem “casca grossa” e rústico. Que tal desembarcar nesta trama, hein?

Filme: Combinação Perfeita (foto: reprodução)

 

4. Nanny Mcphee e as lições mágicas

Nanny McPhee e as lições mágicas, é uma excelente adaptação de Babá Matilda. Quando uma senhora com uma aparência um tanto quanto assustadora com verrugas, dentes para fora da boca e cabelos brancos aparece na porta de uma mãe aflita. Isabel Green, que tenta criar seus filhos, sobrinhos e da fazenda enquanto o seu marido está na guerra. Sem tempo perder Nanny usa mágica para ensinar cinco importantes lições às crianças 

No começo todas as crianças ficam amedrontadas com a aparência da babá, mas com o tempo e o decorrer do filme, os pequenos e Isabel se encantam e aprendem grandes lições com magia e muitas aventuras. Esse filme com certeza traz nostalgia e lembranças, que tal rever? e você que nunca viu, tá esperando o quê?

Filme: Nanny McPhee (foto: reprodução)

5. O Amante de Lady Chatterley

Sendo uma adaptação do romance de D.H Lawrence a trama O Amante de Lady Chatterley sobre a mulher que rompe com as formas e tradições de seu tempo, quando se decepciona pelo marido e inicia um caso com um homem que trabalha para o seu próprio esposo, em sua propriedade inglesa.

Lady, então, se envolve em um romance ardente e perigoso que resulta em muitas aventuras e emoções ao decorrer do filme, quebrando todas as tradições e indo em busca da felicidade com o homem que ama, ficou curioso para saber o resto deste longa- metragem? Então assista!

Filme: O Amante de Lady Chatterley (foto: reprodução)

6. O Touro Ferdinando

O Touro Ferdinando é uma animação que agrada desde o público infantil até o público mais adulto. Ferdinando é um touro mais calmo com um temperamento tranquilo, diferente dos seus irmãos da mesma espécie, ele prefere ficar sentado em uma sombra e comendo frutas do que sair bufando e batendo a cabeça nos outros.

A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado por acidente, então as aventuras com o Touro começam e te prendem até o fim, esse filme de animação promete muitas gargalhadas e diversão, não deixe de conferir.

filme: O Touro Ferdinando (foto: reprodução)

7. Branca como a Neve

No filme “Branca como a Neve”, a protagonista Claire, é uma jovem encantadora que trabalha no hotel que foi deixado por seu falecido pai, agora comandando por sua madrasta, Maud. Assim como no filme original da “Branca de Neve”, Claire, tem uma madrasta invejosa que fica ainda pior quando o seu novo namorado se apaixona por sua enteada, Maud decide se livrar da garota. 

Com isso, a jovem é levada para um pequeno vilarejo da França, que ao contrário do filme original, dessa vez, Claire encontra sete “príncipes” que a ajudam a se libertar da sua criação tóxica e restrita.

Filme: Branca como a Neve (foto: reprodução)

8. A Pequena Fazenda

John e molly moravam na cidade dos sonhos na famosa Los Angeles, mas trocaram ela por uma fazenda de 200 hectares nas proximidades, em busca de uma vida próxima à natureza, com desejo de viver em melhor harmonia e dar uma vida ao ar livre para o cachorro do casal. 

O cineasta e a escritora de culinária passam por diversos obstaculos, mas sem nunca perder a convicção de que precisam trabalhar com a natureza e não contra ela. Jonh passa oito anos filmando essa aventura em família.

Filme: A Pequena Grande Fazendinha (foto: reprodução)

9. Orgulho e Preconceito

As cinco irmãs Bennet vivem com sua mãe e pai no campo, na Inglaterra. Elas foram criadas por uma mãe que tinha como um dever, encontrar maridos que garantissem um futuro perfeito para suas filhas. 

Mas Elizabeth, a irmã mais velha entre as cinco, deseja ter uma vida além de ser apenas uma dona de casa que se dedica ao marido. Quando aparece um homem chamado Sr. Bingley, solteiro e muito rico que passa a morar em uma mansão vizinha, suas irmãs ficam animadas com a chegada do “bom partido”, e Jane parece ser a prometida para Bingley, já Elizabeth se encanta com o bonito e esnobe Sr.Darcy. 

Os encontros dos dois passam a ser cada vez mais constantes, mas como um bom clichê, as desavenças estão sempre presentes. 

Filme: Orgulho e Preconceito (foto: reprodução)

10. Vidas Secas

Para quem ama adaptações de livros, o filme “Vidas Secas”, baseado no livro de Graciliano Ramos, conta a história de uma família pobre da região seca do nordeste e sua luta diária por trabalho e comida para sobreviver e superar as dificuldades que o sertão deixa a mercê. 

Foi lançado no dia 22 de agosto de 1963 e é considerado, hoje, ponte da primeira fase do cinema novo. Uma curiosidade foi lançado estava às vésperas do golpe militar, então, teve suas cópias confiscadas pelo governo brasileiro. Porém, filme já havia sido enviado ao Festival de Cannes, onde recebeu o prêmio OCIC.

Filme: Vidas Secas (foto: reprodução)

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.