Os 10 maiores cachorros do mundo

Saiba quais são os maiores cachorros do mundo

Suzana Goncalves
Por Redação Curta Mais
Cachorro Dogue Alemão
Cachorro Dogue Alemão - Foto Instagram @bigboy_brewski

Antigamente os cachorros grandes (e não, não estamos falando da banda) eram incumbidos de realizar tarefas de pastoreio e guarda de casas, mas, aos poucos, os grandões foram escolhidos pelas famílias, que perceberam que eles são excelentes companhias. Os maiores cães do mundo distribuem muito amor, carinho e são super divertidos, mas precisam de muito espaço nas residências para viver com conforto. O Curta Mais separou essa lista para você que ficou curioso em saber quais são as maiores raças de cachorros do mundo. Se você tem espaço na sua casa e ama cachorros que têm um “abraço de urso”, você pode escolher qual será seu próximo “cãopanheiro” a partir dessa lista.

1. Dogue Alemão

O Dogue Alemão pode ser espalhafatoso e muito engraçado, ele também é calmo e carinhoso, outras características do cachorro é que eles são reservados e confiantes. O personagem do desenho Scooby-Doo é um cachorro da raça Dogue Alemão. Em 2022 um Dogue Alemão chamado Zeus foi considerado pelo Guinness World Records como o cachorro mais alto do mundo, ele tinha 1,046m de altura e vivia em Bedford (EUA).

Informações:
Origem: Alemanha
Altura: a fêmea pode ter entre 71 e 81 cm, o macho pode ter entre 76 e 86 cm;
Peso: a fêmea pode ter entre 45 e 59 kg, o macho pode ter entre 54 e 90 kg;
Expectativa de vida: média de 8 a 10 anos de vida.

Dogue Alemão Zeus

Dogue Alemão Zeus – crédito: GUINNESS WORLD RECORDS

 

 

2. São Bernardo

Os cachorros São Bernardo, muito fofos e peludos, são muito populares no Brasil. É uma raça extremamente protetora, gentil e calma. Essa raça ficou famosa por resgates bem sucedidos na neve nos Alpes Suíços no século XVIII. O cachorro Beethoven, do filme “Magnífico” (1992), é  da raça São Bernardo.

Informações:

Origem: Suíça e Itália;

Altura: o macho pode ter entre 70 e 90 cm, a fêmea pode ter entre 65 e 80 cm;

Peso: entre 64 e 120 kg;

Expectativa de vida: média de 8 a 10 anos de vida.

cachorro São Bernardo

Imagem: São Bernardo – Foto: Grigorita Ko Shutterstock com

3. Mastim Inglês

Os Mastim Inglês são facilmente reconhecidos por seu rosto amassado. Apesar de babar muito e não gostar de calor, eles são excelentes guardiões de família. No geral são cachorros tranquilos, até meio preguiçosos. Em 1989, um Mastim Inglês chamado Zorba foi recordista mundial, por medir 94cm de altura e pesar 155,5kg. Seu corpo, medido do focinho até o rabo, resultou em impressionantes 2,43m.

Informações:

Origem: Inglaterra;

Altura: entre 71 e 91 cm;

Peso: entre 55 e 105 kg.

Expectativa de vida: de 6 a 10 anos.

Cachorro Mastim Inglês

imagem: reprodução/Internet

4. Mastim Napolitano

O Mastim Napolitano é um dos maiores cachorros do mundo e  também uma das raças mais antigas. Ele tem personalidade forte, é leal e inteligente. Muitos acham que ele é um cão ativo, mas, na verdade, não tem muita necessidade de praticar atividades físicas. O Canino da saga Harry Potter era um Mastim Napolitano. Será que ele fazia magia também? 

Informações:

Origem: Itália;

Altura: a fêmea pode ter entre 61 e 74 cm, o macho pode ter entre 66 e 79 cm;

Peso:  a fêmea pode ter entre 54 e 79 kg, o macho pode ter entre 68 e 91 kg;

Expectativa de vida: entre 8 e 10 anos de vida.

Canino da Saga Harry Potter

imagem: Canino da Saga Harry Potter

5. Cane Corso

Os cachorros da raça Cane Corso ficaram conhecidos por serem bons cães de guarda de fazendas e cães de caça de javalis. Contudo, ele não consegue correr por muito tempo, devido ao peso. Esse cachorro é uma boa companhia, é fiel e amigável. Cachorros da raça Cane Corso foram aliados do Império Romano, sendo usados para expressar a força do Império.

Informações: 

Origem: Itália;

Altura: entre 62 e 72 cm;

Peso: entre 45 e 50 kg;

Expectativa de vida: Entre 10 e 12 anos de vida.

Cachorro Cane Corso

imagem: reprodução/Internet

6. Terra Nova

Os cachorros da raça Terra Nova são enormes, peludos e muito carinhosos, eles se destacam por serem dóceis e super apegados às famílias. Vivem bem em um ambiente aquático, podendo atuar como salva-vidas, devido ao seu instinto. A cadela Nana, da história clássica do Peter Pan (1953), foi inspirada na raça Terra Nova e o cachorro do filme Procura-se um Amor que Goste de Cachorros (2005) também.

Informações:

Origem: Canadá;

Altura: entre 66 e 71 cm de altura;

Peso: entre 45 e 68 kg;

Expectativa de vida: entre 9 e 10 anos de vida.

Cachorro Terra Nova

imagem: reprodução/Instagram @sherman_the_newfoundland_

7. Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro é o resultado da mistura das raças Bloodhound, Mastiff, Bulldog, além de outras raças locais. A raça surgiu devido ao processo de colonização do Brasil. O Fila Brasileiro é único no mundo, sendo considerado um patrimônio nacional. Ele é leal e um ótimo guardião. O Txutxucão, o cachorro que acompanhava a Xuxa, no programa Tv Xuxa, nos anos 80 e 90, era da raça Fila Brasileiro, o que ajudou a popularizar a raça no país.

Informações:

Origem: Brasil;

Altura: pode chegar aos 75 cm;

Peso: em média 70kg;

Expectativa de vida: entre 8 e 12 anos.

Cachoro Fila Brasileiro

imagem: reprodução/Internet

8. Pastor-do-Cáucaso

O cachorro da raça Pastor-do-Cáucaso é super peludo, corajoso e fiel. A raça é antiga e popular na Rússia, por isso suporta baixas temperaturas. Tem funções de guarda, protegendo gado e residências. Infelizmente, a raça está ameaçada de extinção. Cães da raça Pastor-do-Cáucaso eram usados para guardar o muro de Berlim, impedindo que as pessoas atravessassem de um lado para o outro, hoje ainda são usados em prisões da Rússia como cães de guarda.

Informações:

Origem: Rússia;

Altura: entre 65 e 80 cm; 

Peso: entre 50 e 100 kg; 

Expectativa de vida: entre 10 e 12 anos de vida.

Cachorro Pastor de Cáucaso

imagem: reprodução/Facebook Patinhas Unidas

9. Mastim Tibetano

O Mastim Tibetano é uma das raças mais raras do mundo e  uma das mais difíceis de ser encontrada fora da China. O cachorro dessa raça é extremamente peludo, doce, calmo e superprotetor com a família, por isso, quando estranhos estão por perto é preciso ter cuidado. Em 2009 um cachorro Mastim Tibetano foi comprado na China por 2 milhões de reais. Esses cachorros gigantes são considerados os mais caros do mundo.

 

Informações:

Origem: Tibete;

Altura: em média, entre 65 e 80 cm de altura; 

Peso: entre 35 e 50 kg;

Expectativa de vida: entre 12 a 15 anos de vida.

Cachorro MastimTibetano

imagem: reprodução/Internet

10. Bernese ou Boiadeiro-de-Berna

O Bernese tem pelo de três cores, com tons de branco, preto e caramelo. É um cão também conhecido como Boiadeiro-de-Berna. Ele parece sorrir quando está com a língua para fora, é um ótimo companheiro, amável e superprotetor com seus familiares. Os cães da raça Bernese possuem resistência ao frio, por isso, podem viver em lugares com temperaturas mais baixas e até na neve sem problemas.

Informações: 

Origem: Suíça;

Altura: a fêmea pode ter entre 58 e 66 cm, o macho pode ter entre 64 e 70 cm;

Peso: a fêmea pode ter mais de 30 kg, o macho pode ter entre de 40 kg;

Expectativa de vida: entre 6 e 8 anos. 

Cachrro Bernesse

imagem: reprodução/Internet

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.