10 programas para curtir a África do Sul além do Safari

Venha descobrir alguns passeios diferenciados para fazer ao visitar esse lindo país

Beatriz Bueno
Por Redação Curta Mais
África
Reprodução/Internet

Assim como o seu continente, a África do Sul acaba sendo conhecida majoritariamente como um lugar para se visitar apenas o safari e os belos animais selvagens da região. No entanto, essa fama acaba por ofuscar todas as outras possibilidades de passeios para se fazer no país. 

São muitas as opções, desde restaurantes icônicos a praias paradisíacas. Por esse motivo, o Curta Mais foi atrás de 10 programas diferentes do habitual para tornar sua viagem inesquecível.

1. Victoria and Alfred Waterfront

Victoria and Alfred Waterfront é uma histórica área portuária na Cidade do Cabo que foi revitalizada e se transformou em um grande complexo turístico. Possui diversos restaurantes, mercados e shoppings que o rodeiam e ainda oferece passeios de barcos para conhecer a costa do Cabo e os seus canais.

Reprodução/Internet

2. Museu Zeitz de Arte Contemporânea da África (Zeitz MOCAA)

O Zeitz MOCAA é um museu de arte contemporânea localizado na área portuária Victoria and Alfred Waterfont. Considerado o maior museu de arte africana contemporânea do mundo, apresenta exposições temporárias e possui um espaço dedicado à coleção permanente. Também inclui o Centro de Educação Artística, o Centro de Imagem em Movimento e um espaço de projeto para artistas emergentes.

Reprodução/Internet

3. Table Mountain

A Table Mountain é considerada o Pão de Açúcar da África do Sul. Localizada na Cidade do Cabo, é bem maior que a montanha brasileira, mas ambas possuem semelhanças. Bondinho para chegar até o topo, uma flora que envolve o passeio e mostra as belezas naturais da cidade e até mirantes para aproveitar a vista espetacular lá de cima. Ela é considerada uma das sete novas maravilhas do mundo.

Reprodução/Internet

4. The Silo

The Silo, o hotel mais icônico da Cidade do Cabo, tem sua beleza originada do trabalho do designer britânico Thomas Heatherwick. Suas janelas lembram as formas de um diamante e permitem a vista panorâmica da Table Mountain. Seu rooftop possui uma piscina e um bar. É o lugar ideal para se hospedar de forma confortável e ainda conhecer um dos marcos da cidade. Além disso tudo, o hotel fica acima do museu Zeitz.

Reprodução/Internet

5. Ilha Robben

A 11km da Cidade do Cabo, é uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco mais da história do país e de suas figuras históricas. A Ilha Robben serviu como prisão política por muitos anos, tendo Nelson Mandela como principal prisioneiro que passou por lá. Em 1996, seis anos após sua soltura, a prisão foi fechada e, no ano seguinte, se tornou Monumento Nacional e foi transformada em um museu. Em 1999, a ilha foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Os barcos para visitação saem de Victoria and Alfred Waterfront e o passeio custa em torno de R$160,00 para adultos e R$80,00 para menores de 18 anos.

Reprodução/Internet

6. Kloof Street House

O Kloof Street House é um dos restaurantes preferidos dos turistas que visitam a Cidade do Cabo. Construído em uma casa da Era Vitoriana, com um jardim no terraço e mesas iluminadas à luz de velas, é o lugar perfeito para um jantar romântico. O cardápio eclético promete agradar a todos os paladares.

Reprodução/Internet

7. Camps Bay

Apesar da água muito gelada, o mar agitado e o perigo de tubarões, Camps Bay é a praia mais badalada da Cidade do Cabo. Ela possui uma piscina artificial para os que não quiserem se arriscar no mar e está rodeada por restaurantes, mercados e hospedagens, o que a faz ter uma ótima estrutura. Para aumentar o seu favoritismo, os Doze Apóstolos, nome dado à formação rochosa que a cerca, completam as belezas naturais do local, principalmente na hora em que o sol se põe.

África
Reprodução/Internet

8. Fundação Norval

A Fundação Norval é um centro dedicado à arte visual africana. Além das galerias internas, a fundação também possui um amplo jardim repleto de esculturas. Esse museu a céu aberto fica localizado na Cidade do Cabo com certeza vale muito a pena ser visitado.

Reprodução/Internet

9. La Residence

Franschhoek é conhecida como a capital gastronômica do país. A cidade possui ruas muito arborizadas, casas com uma encantadora arquitetura holandesa e vinhedos espalhados por todos os cantos. Nela se encontra o hotel La Residence. Localizado em uma fazenda que também possui lindos pomares, a paisagem é de encantar qualquer um. É uma boa opção de hospedagem para quem procura um passeio mais tranquilo e principalmente em contato com a natureza.

Reprodução/Internet

10. Deux Lions

Localizado em uma belíssima fazenda em Franschhoek, o Deux Lions possui sua própria produção de vinhos, geleias, azeites e outras iguarias. As mesas dispostas no terraço desse restaurante permitem uma vista magnífica do jardim, por onde corre um riacho que tem sua nascente localizada no topo das montanhas. É a garantia de um almoço tranquilo e delicioso.

Reprodução/Internet

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.