Os 10 Melhores Torresmos de Goiânia em 2023

Ranking é resultado da 2° edição do Prêmio Curta Mais - O Melhor da Cidade em 2023

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Porção de torresmo Matuto Bar
Porção de torresmo Matuto Bar

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Cidade’ em 2023. Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. 

Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento. O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes.  Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Em 2023, os 10 restaurantes abaixo foram os mais lembrados pela nossa curadoria no Prêmio Curta Mais em Goiânia. Desfrutem do roteiro e bom apetite!

1. Bar Frango Gaúcho

Carnes grelhadas, aperitivos fritos e cervejas geladas (com aquela sombra branca, no estilo canelinha de pedreiro), em um restaurante tranquilo com mesas ao ar livre no Jardim América. E tem amor por torresmo dentro desse seu coraçãozinho? A porção de torresmo é delicadamente fatiada em quadradinhos finos, bem carnudos, suculentos, fritos na hora e crocantes na medida certa. Se o cliente optar, o bar serve o torresmo inteiro, em formato de tiras. Tudo acompanhado com uma mandioquinha cozida bem macia e tomates cortados em canoa. E, claro, não pode faltar o limão para dar o toque de mestre nessa ‘barrinha de cereal de boteco’.

Serviço

Onde: Av. C-104, 1644 – Jardim América

Contato: (62) 3286-3626

Funcionamento: Todos os dias das 10h – 00h

2. Bar Viracopos

Um pequeno bar no Setor Oeste, meio escondido na rua, mas que reserva boas surpresas quando adentramos. Peça logo uma cachacinha para tabelar com o toucinho frito bem moreno enquanto acompanha um jogo. Ele é crocante, sequinho e muito saboroso. Sabe o que combina perfeitamente? É claro que sabe! Aquela gelada que sai do freezer até estalando. Chame geral para se deliciar com uma porção de Torresmo da Dona Elba, a braba. As empadinhas da casa são de massa semi-podre e eram servidas no Café e Companhia, lanchonete que deu origem ao bar em 1995. Na hora do almoço, pratos como Bife a Cavalo, Parmegiana, Filé de Peixe a milanesa e Rabada com agrião estão sempre sendo oferecidos. O disco de carne é simplesmente suculento e com recheio de muito queijo. Passa lá depois do trabalho pra ter aquele lanche ou happy hour de guerreiro.

Breguete de torresmo
Porção de torresmo do Bar Viracopos

Serviço

Onde: R. 25 B, 60 – St. Oeste

Contato: (62) 3942-4164

Funcionamento: Segunda a Quinta-Feira das 16h30 – 00h | Sexta-Feira das 11h30 – 1h | Sábado das 11h – 00h

3. Matuto Bar

Queridinho do Leste Universitário, o Matuto é aquele boteco rústico com mesinhas ao ar livre e que sempre tem uma musiquinha ao vivo, mas numa volume que não incomoda e deixa o cliente conversar com quem está ao seu lado. O torresmo vem em porção, picadinho, para dividir na mesa, ou em formato de tira de panceta, para ser individual. Quem pede um torresmo da casa com molho de milho apimentado age como um verdadeiro Matuto, com perspicácia e esperteza em relação a outras pessoas. Para quem gosta de cozumel, ele vem servido naquelas caneconas gigantes ao estilo cerveja alemã. Perfeito para tirar uma foto para o Instagram e aproveitar ao máximo a bebida.

Porção de torresmo Matuto Bar
Porção de torresmo Matuto Bar

Serviço

Onde: R. 242, 190 – Setor Leste Universitário

Contato: (62) 3941-1708

Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 16h – 00h | Sábado das 12h – 00h

4. Baiano's Bar e Restaurante

Lugar agradável, bem organizado, com clientela diversificada entre famílias e amigos. Torresmo para ser bem feito tem que estar sequinho e crocante. No Baiano’s, além de ser assim, ele é vendido na porção pururucado ou na forma de tiras de panceta acompanhado de uma mandioca que derrete. Também para petiscar, a Batata Frita Especial é de dar água na boca. Ela vem com muito queijo derretido e lascas de bacon frito e crocante por cima. A Panelinha de Camarão tem um tempero que vai te surpreender. Se não tiver nada para fazer na segunda-feira ou quiser fazer algo, passe lá para tomar os caldos de segunda.

Baiano's Bar
Baiano's Bar

Serviço

Onde: R. P-8, C2 qd.p55 – St. dos Funcionários

Contato: (62) 3991-0479

Funcionamento: Segunda e de Quarta a Sexta-Feira das 17h30 – 00h | Terça, Sábado e Domingo das 11h – 00h

5. Bentos Bar

O ambiente remete a um boteco dentro de casa. E é assim que você se sente. A cerveja gelada pode ser acompanhada com petiscos, carne na pedra, panelinhas, peixes e frutos do mar. A porção de torresmo, que vem acompanhada de mandioquinha que derrete só de colocar o garfo, é daquele tipo carnudinho e com uma crosta bem crocante. Não esqueça o limão. O petisco ‘O Dono do Bar’ é feito com croquetes de linguiça caipira, recheados com mussarela, servidos com molho barbecue de goiabada. Levando carne de sol, linguiça, arroz e queijo, a Panelinha Mista faz sucesso no bar. O preparo dura por volta de 25 minutos e serve de 3 a 4 pessoas.

Bento's Bar
Bento's Bar

Serviço

Onde: Av. Central, 894 – Lote 15 – Jardim Nova Esperança

Contato: (62) 9 8621-9338

Funcionamento: Terça a Domingo das 18h – 2h

6. Glória Bar e Restaurante

O Glória, um verdadeiro tributo à tradição e à mistura de influências culturais, ergue-se em Goiânia como um oásis de boemia, música, futebol e gastronomia que funde o estilo carioca com a autenticidade goiana. Inspirado no saudoso Hotel Glória, no pitoresco bairro carioca e em um antigo hotel da Avenida Anhanguera, este bar é a confluência de memórias, amizade e o espírito acolhedor de Goiânia. O cardápio do Glória é uma ode à tradição culinária, apresentando petiscos que conquistam paladares. Desde o clássico fígado acebolado até o camarão alho e óleo, cada prato é uma explosão de sabores que resgata a autenticidade da comida de boteco. Aos sábados, a feijoada tradicional, regada a um envolvente sambinha, é uma experiência que transcende a gastronomia, tornando-se um evento marcante. A experiência no Glória vai além dos pratos saborosos; a casa oferece a oportunidade de apreciar a Cachaça Gloria Reserva Especial, um verdadeiro tesouro envelhecido por duas décadas na região de Abadiânia. Disponível em amburana, carvalho, bálsamo e jequitibá, essa cachaça é um tributo à tradição e à qualidade que se tornou um símbolo do estabelecimento. O ambiente do Glória é impregnado com a nostalgia dos lugares que o inspiraram, criando uma atmosfera única e aconchegante. A decoração é um mergulho nas décadas passadas, refletindo a história rica do bairro carioca e do antigo hotel goiano que influenciaram sua concepção.

Serviço

Onde: R. 101, 435 – St. Sul

Contato: (62) 3224-9033

Funcionamento: Segunda, Quarta, Quinta e Sexta-Feira das 17h30 – 00h | Sábado das 11h30 – 00h | Domingo das 11h30 – 18h

7. Paim 1986

Localizado bem no começo da Ricardo Paranhos, aqui o torresmo, cortado em formato de quadrado, é servido em porção para ser dividido na mesa entre uma conversa e outra, ou para abrir o apetite para prato principal. Aos apreciadores fitness uma sugestão deliciosa. Espeto de frango com bacon fitness. Acompanhado com salada primavera. Uma beleza de carne é o Baby Beef em tiras acompanhado com mandioca frita é a combinação perfeita. Uma outra sugestão é a croqueta de carne serenada com catupiry. Além disso, a casa conta com brinquedoteca e espaço confortável para as famílias.

Serviço

Onde: Alameda Ricardo Paranhos, 250 – St. Marista

Contato: (62) 3241-3166

Funcionamento: Segunda a Quinta-Feira das 17h – 00h | Sexta e Sábado das 11h – 00h | Domingo das 11h – 18h

8. Piry Cozinha Nordestina

Com quase meio século de tradição e servindo o melhor da gastronomia nordestina, o bar conquista pelo sabor autêntico. Não é exagero nenhum dizer que é um pedaço do nordeste em solo goianiense. Uma cozinha caprichosa, com sabores que nos faz viajar como rabada, carne de sol, baião de dois, e espetinhos. O chef Danilo Ramos elaborou um cardápio contemporâneo usando os melhores ingredientes e receitas tradicionais. O ambiente é perfeito para reunir família e amigos, e com preço acessível a todos. O Arroz de Carneiro, feito com cortes selecionados de costela, pernil e pescoço de cordeiro cozidos lentamente, carregados no tempero e na suculência, é um presente do nordeste pra você. O torresmo da casa está entre os finalistas da categoria de voto popular. Ele é crocante, sequinho e vai muito bem tanto com uma cervejinha como em um caldinho. E nos finais de semana, sempre tem uma banda tocando um verdadeiro forró pé de serra.

Serviço

Onde: Av. C-1, 510 – Jardim América

Contato: (62) 3251-5697

Funcionamento: Todos os dias das 11h – 00h

9. Quintal Na Rede

Instalado no Shopping Lozandes, o Quintal busca ser uma ótima alternativa para happy hour na região. Tem a unidade matriz também na Rua 86 que foi onde tudo começou. Uma boa comida, um sorriso de alguém aleatório, uma música que toca inesperadamente, um ambiente aconchegante, um drink que surpreende… Assim é o clima nas casas. A Panceta a Pururuca é crocante por fora, suculenta por dentro, e quando você morde faz aquele croc-croc. O Arroz de Camarão Quintal é simplesmente um cremosíssimo arroz casado com um tantão de camarão e coberto com batata palha da casa. Risoto de Camarão é preparado com arroz arbóreo selecionado, queijo grana padano e muito camarão! Uma delicinha mediterrânea bem aqui em Goiânia.

Serviço

Onde: R. 86 Q F21 550 – St. Sul

Contato: (62) 9 9978-0078

Funcionamento: Segunda a Quinta-Feira das 11h – 15h, 17h – 00h | Sexta e Sábado das 11h – 2h | Domingo das 11h – 00h

10. Seu Zu Bar

O bar é aberto e fica em um quintal. Lugar ideal para você que gosta de uma cerveja gelada e petiscos saborosos. A casa foi inaugurada em agosto deste ano e já conquistou os comedores de torresmo. Antes de ser frito, ele é marinado por um dia na vodka e na cachaça, e levado ao forno. Só depois ele é frito em cubos e servido com limão. Música ambiente e clima perfeito para aquele primeiro encontro. A caipirinha é servida num copão e harmoniza perfeitamente com o bolinho de feijuca. Acompanhe as redes sociais para saber o dia de dobradinha de chopp.

Serviço

Onde: R. 126, 46 – St. Sul

Contato: (62) 9 8140-4631

Funcionamento: Terça-Feira das 16h – 23h | Quarta e Quinta das 18h – 00h | Sexta das 18h – 1h | Sábado das 16h – 1h | Domingo das 16h – 23h 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.