Viagens de até um dia de carro para fugir do calor

Alguns destinos de viagens para fugir do calor extremo

andressavasco
Por andressavasco
primeira vez no rio de janeiro o imperdivel da cidade maravilhosa 00
Foto: Divulgação

Com essa onda de calor extremo, em diversas regiões do país, apontando médias de 40º, os goianos estão em busca de lugares para fugir do calor.

Visitar cidades de até um dia de viagem, pode ser uma ótima opção para quem deseja curtir mais gastando menos. Além disso, viajar de carro pode ser uma alternativa mais flexível e confortável do que outros meios de transporte. Com o carro, você tem a chance circular pelos locais e conhecer mais da diversidade da cidade que está visitando.

Mas vale lembrar de todos os cuidados básicos que se deve ter como, o uso de filtro solar, roupas leves, alimentação balanceada e MUITA água. Pensando em lazer e em uma escapada rápida, não é preciso ir muito longe para encontrar destinos onde as temperaturas fiquem um pouquinho mais leves.

Por isso o Curta Mais selecionou algumas opções de viagens de até um dia de carro para fugir do calorão extremo:

Jalapão, Tocantins

O Jalapão é uma região localizada no extremo leste do estado do Tocantins, no norte do Brasil. A área mais turística do Jalapão engloba os municípios de Novo Acordo, Ponte Alta, Mateiros e São Félix. É nessa região onde estão concentrados os principais pontos turísticos e roteiros do Jalapão. O parque estadual é famoso por suas dunas, fervedouros e paisagens naturais deslumbrantes. Pode-se planejar uma viagem de 3 a 5 dias para explorar bem a região.

Distância:

Aproximadamente 670 km.

Pantanal Matogrossense, Mato Grosso/Mato Grosso do Sul

O Pantanal é um destino turístico popular, conhecido por sua rica biodiversidade e paisagens naturais distintas, como campos secos, campos inundáveis, brejos, corixos, rios e matas 2314. Se você está procurando por uma escapada de um dia de carro, pode considerar visitar uma das cidades do Pantanal Sul, como Miranda, Anastácio, Aquidauana, Ladário, Coxim (Pantanal Sul) ou Corumbá. Essas cidades oferecem uma experiência única de contato com a natureza e são populares entre os turistas que buscam o ecoturismo.

Foto: Divulgação

Distância:

Aproximadamente 940 km até a cidade de Poconé (MT), uma das portas de entrada do Pantanal.

Nobres, Mato Grosso

A cidade é conhecida por suas águas cristalinas, cachoeiras, grutas e rios, que oferecem uma experiência única de contato com a natureza. Se você está procurando por um destino paradisíaco para uma escapada de um dia de carro, Nobres pode ser uma ótima opção. A cidade oferece diversos lugares para hospedagem, restaurantes e passeios para atender a todos os gostos e orçamentos.

Foto: Divulgação

Distância:

Cerca de 850 km.

Ilha do Bananal, Tocantins

A Ilha do Bananal é a maior ilha fluvial do mundo, com cerca de 20 mil quilômetros quadrados de área, cercada pelos rios Araguaia e Javaés. A ilha é conhecida por sua rica biodiversidade e paisagens naturais distintas, como campos secos, campos inundáveis, brejos, corixos, rios e matas.

Foto: Divulgação

Distância:

Aproximadamente 750 km.

Serra do Roncador, Mato Grosso

A região é conhecida por sua beleza natural, atividades de aventura e misticismo. A área abriga sítios de arte rupestre, cachoeiras, trilhas e outras atrações que fazem os visitantes quererem voltar sempre. A Serra do Roncador também é um destino popular para o turismo esotérico, pois é cercada de mistérios que atraem pessoas curiosas, pesquisadores e místicos para aprender mais sobre lendas locais.

Foto: Divulgação

Distância:

Aproximadamente 730 km.

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma unidade de conservação brasileira localizada entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, no estado de Mato Grosso. Com 32.630 hectares, o parque protege amostras significativas dos ecossistemas locais e assegura a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos existentes, proporcionando uso adequado para visitação, educação e pesquisa. O parque está situado em uma área natural do Cerrado brasileiro, segundo maior bioma do país, que abriga grande parte das nascentes dos grandes rios brasileiros, como Paraguai, Araguaia, Tocantins, Juruena-Tapajós e São Francisco.

Foto: Divulgação

Distância:

Cerca de 850 km.

Cidade Histórica de Minas Gerais (Ouro Preto)

A cidade é conhecida por suas igrejas barrocas, museus, ruas de pedra e a hospitalidade típica mineira. Ouro Preto está localizada na Serra do Espinhaço, a cerca de duas horas de Belo Horizonte e é um dos mais conhecidos destinos turísticos do circuito de cidades históricas de Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Distância:

Aproximadamente 900 km até Ouro Preto.

Costa do Descobrimento, Bahia

A região é cercada por diversos atrativos naturais como praias, baías, recifes de coral, manguezais e rios navegáveis, o que proporciona condições para a prática do turismo de aventura e ecoturismo. Além disso, a região possui uma rica história, pois foi ali que tudo começou no ano de 1500, quando os portugueses avistaram o Monte Pascal e gritaram “terra à vista”.

Foto: Divulgação

Distância:

Aproximadamente 1.450 km até Porto Seguro

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A cidade é conhecida por seus ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, entre outras; os estádios do Maracanã e Nilton Santos; o bairro boêmio da Lapa e seus arcos; o Theatro Municipal do Rio de Janeiro; as florestas da Tijuca e da Pedra Branca; a Quinta da Boa Vista; a Biblioteca Nacional; a ilha de Paquetá; o réveillon de Copacabana; o carnaval carioca; a Bossa Nova e o samba. È um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do Brasil.

Foto: Divulgação

Distância:

Cerca de 1.300 km.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma cidade no estado de Mato Grosso do Sul. É um dos destinos de ecoturismo mais populares do Brasil, conhecido por seus rios cristalinos, vida aquática, observação de aves e outras espécies selvagens.

Foto: Divulgação

Distância:

Aproximadamente 1.100 km

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.