5 superstições que dizem dar azar no ano novo

As tradições de réveillon não se trata somente de fogos de artificio, confira as superstições que você precisa evitar na véspera da virada de ano

andressavasco
Por andressavasco
mick haupt Uu5K 7gDBds unsplash scaled.jpg
Foto: Divulgação

Na transição do último dia do ano para o próximo, surgem superstições que prometem um delicado equilíbrio entre o receio do azar e a busca incansável pela prosperidade. Deixando de lado aquilo que é fato para o que supostamente ira acontecer no ano seguinte. A tradição não está ligada somente aos fogos da noite de ano novo ou a ceia de natal, mas também em não usar uma roupa ou fazer algo, que pode atrair coisas negativas para próximo ano.

No momento tão aguardado da virada, muitos preferem não arriscar, afinal o medo do desconhecido abre espaço para místico, a sorte surge como uma esperança onde existe o receio do azar. Se pararmos para pensar uma simples roupa para muitos é motivo o suficiente para ditar o seu ano inteiro.

Para quem acredita e quer começar o ano com pé direito o Curta Mais selecionou um lista com 5 superstições que você não pode fazer na virada de ano.

 

 

Quebrar Espelhos

Quebrar um espelho especialmente durante um período de renovação como a virada do ano, sendo temido por trazer consigo uma sequência de eventos negativos. Essa superstição está ligada não somente a virada de ano mas também aos 7 anos de azar que quebrar um espelho pode trazer.

Foto: Divulgação

Vestir Roupas Rasgadas

Optar por vestimentas desgastadas é considerado azarado, já que muitos acreditam que isso simboliza um ano com dificuldades. Para os amantes de moda rasgada, fica a dica de deixar o estilo queridinho do momento para um outo dia do ano.

Foto: Divulgação

Chorar na Virada

Diz-se que começar o ano com lágrimas atrai tristeza e melancolia, desencadeando um período desafiador.

Foto: Divulgação

Escolher Cores Escuras

Optar por cores escuras na vestimenta é evitado, pois é associado a um ano sombrio e cheio de desafios.

Foto: Divulgação

Sair de Casa com as Bolsas Vazias

Sair de casa sem levar nada é interpretado como um sinal de má sorte para o ano que se inicia.

Foto: Divulgação