Outubro Rosa em Goiânia reúne bares e restaurantes em campanha inédita
Ação de conscientização sobre câncer de mama leva o assunto para happy hour, ou melhor, pink hour
A Campanha Outubro Rosa de 2024 sai de hospitais e consultórios e encontra a população nas mesas de bares e restaurantes goianos. Nascida no coração da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), em parceria com Abrasel e Sindibares, a “Pink Hour” visa levar a temática para encontros entre amigos, e induzir a população a buscar exames preventivos.
Para isso, foram convidados bares e restaurantes associados à Abrasel que se empenharam em fazer drinks cor-de-rosa não alcoólicos, que serão disponibilizados em seus cardápios durante todo o mês de outubro.
“Temos a certeza de que vamos tocar muitas vidas com essa ação. Tirar o assunto de consultórios e hospitais e levar o tema ao encontro de quem realmente precisa dele”, ressalta o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – regional Goiás, Dr. Alexandre Marchiori.
Que tal chamar os amigos e fazer um tour entre eles? Provar e se deliciar de momentos leves, ao mesmo tempo em que contribui para conscientizar a população goiana.
Conheça 33 bares e restaurantes que aderiram à pink hour:
PopCorn Gourmet Café e Bistrô – Shopping BuenaVista
Drink: Pink Lemonade
@popcoffeegoiania
PopCorn Gourmet – St. Marista
Drink: Pink Lemonade
@popcoffeegoiania
Marupiara Gastrobar
Drink: Pink Panther
@marupiaragastrobar
Outback Steakhouse Shopping Flamboyant
Drink: Pink Lemonade
@outbackbrasil
Outback Steakhouse Goiânia Shopping
Drink: Pink Lemonade
@outbackbrasil
Outback Steakhouse Shopping Passeio das Águas
Drink: Pink Lemonade
@outbackbrasil
Yolo Beer Garden
Drink: Mamamia
@yolobeergarden
Dona Lupulina
Drink: Miss Coco Light
@donalupulina
Taurus Gastrobar
Drink: Laço Rosa
@taurusgastrobar
Cervejaria Dias
Drink: Pink Dias
@cervejariadias
Cateretê Restaurante e Bar
Drink: Pink Mule
@cateretê
Bendita Madre Gastronomia
Drink:
@benditamadregastronomia
Cantinho Frio Bar e Restaurante
Drink: Pink Lemonade
@cantinhofrio
O Bhar Gastronomia
Drink: Brisa Rosa
@obhargastronomia
NY Cakes
Drink: Fizzy Pink
@nycakes.br
Pedacci
Drink: Pink Lemonade
@pedacci
À Moda da Casa Pizzaria
Drink: Rose Mary
@amodadacasaapizzaria
Quintal Gastrobar
Drink: Prevent
@quintallgastrobar
Piry Cozinha Nordestina
Drink: Roselia Mule
@pirycozinhanordestina
Seu Cid Gastrobar
Drink: Outubro Rosa
@seucidgastrobar
SAMURA Comida Japonesa
Drink: Samura Pink
@samurarestaurante
Pizzaria Pirandello
Drink: Barbie Ice
@pizzariapirandello
Kabanas Restaurante
Drink: Kabanas Rosa
@kabanasrestaurante
Restaurante Pai D’égua
Drink: Pavulagem
@paideguaculinariadopara
KL Grill Jantinha
Drink: La Luna Pink
@klgrilljantinhas
WR CARNES GRILL
Drink: Pink Limonade WR
@wrcarnesgrill
Himitsu
Drink: Sky Pink
@himitsugoiania
Brioso e Manhoso
Drink: Vencemos
@briosoemanhoso
AeLe Sushi
Drink: Ale Pink
@aelesushi
Tribos do espeto
Drink: Tribos Pink
@tribosdoespeto
Thiosti restaurante e choperia
Drink: Limonada de manga rosa
@thiostirestaurante
Cenário Brasileiro
De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram confirmados 74 mil casos de câncer de mama, em 2024.
O presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM-GO), Alexandre Marchiori, explica que para tratar e levar qualidade de vida aos pacientes, é preciso antecipar o diagnóstico, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS).
“O maior problema é que ainda nos deparamos com tumores avançados, diagnósticos tardios e falta de acesso ao exame padrão ouro do diagnóstico, a mamografia”, observa Alexandre.
“Claro, existem tipos de tumores mamários extremamente agressivos, que não respondem às drogas mais modernas que temos, mas esses são mais raros”, conclui.
Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.