O filme que tem salvado milhões de casamentos desde 2015 está na Netflix

O filme “Quarto de Guerra” tem inspirado casais ao redor do mundo

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
quarto de guerra filme

Com 85% de aprovação popular no Google, o filme “Quarto de Guerra”, desde que foi lançado, em 2015, virou um sucesso estrondoso e, desde então, tem inspirado casais em todo o mundo com uma história de fé, restauração e muita emoção. A boa notícia para os assinantes da Netflix é que o título está disponível no catálogo.

A produção é relativamente simples para os padrões Hollywoodianos mas a história prende o espectador do início ao fim.

O filme dos cineastas Stephen e Alex Kendrick, foi um dos maiores sucessos do gênero cristão em todos os tempos. Para surpresa de muitos em Hollywood, arrecadou mais de US$ 74 milhões de bilheteria, superando filmes que foram alardeados em uma escala muito mais luxuosa.

Para o mundo, Tony e Elizabeth Jordan (interpretados por TC Stallings e Priscilla Shirer) são um casal bem-sucedido e em ascensão. Tony é um importante vendedor de uma empresa farmacêutica e Elizabeth é uma corretora imobiliária. Mas o casamento deles está começando a desmoronar e Tony está pensando em ter um caso.

Elizabeth conhece uma nova cliente, Miss Clara (interpretada por Karen Abercrombie), que quer vender sua casa. Enquanto Miss Clara mostra a casa a Elizabeth, ela aponta seu “segundo cômodo favorito”, que inclui o que ela chama de “Muro da Memória”. É uma lista de orações respondidas. “Quando olho para isso, lembro-me de que Deus ainda está no controle e isso me encoraja”, explica ela.

Mas o cômodo favorito da Srta. Clara na casa é a sua “Sala de Guerra” – um armário com pedidos de oração cobrindo as paredes. Quando Elizabeth começa a se abrir sobre seus problemas matrimoniais, a Srta. Clara diz: “Posso perguntar o quanto você ora por seu marido?”

Ela continua explicando: “Você está lutando contra o inimigo errado. Não é sua função consertar seu marido – você precisa implorar a Deus para que Ele possa fazer o que só Ele pode fazer e depois sair do caminho.”

Dona Clara começa a se reunir com Elizabeth uma vez por semana, mostrando-lhe como orar e, mais importante, como caminhar com Deus.

A maneira como Isabel leva essas lições a sério e se envolve na batalha espiritual — e como Deus começa a agir em sua família — constitui uma história interessante e emocionante. E algumas orações memoráveis.

Quarto de Guerra é o quinto filme de Stephen e Alex Kendrick, os irmãos cineastas de Albany, Geórgia. Alex dirige o filme e tem um papel coadjuvante.

O que diferencia o Quarto de Guerra é que ele trata a oração com seriedade. Não há nenhuma oração fofa para o “homem lá de cima” neste filme. Esta é uma história sobre a batalha espiritual e a necessidade da intervenção milagrosa de Deus.

Mais que uma obra cinematográfica, é uma terapia de casal que tem desafiado muitos maridos e esposas a fazerem da oração parte de seu casamento e de sua vida.

Sinopse oficial

O relacionamento de Elizabeth e Tony passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e em suas rezas, a fim de salvar seu casamento.

À primeira vista, o casal Tony e Elizabeth Jordan formam a família ideal: tem ótimos empregos, uma casa dos sonhos e uma linda filha. No entanto, nem tudo é o que parece. Na verdade, seu casamento está a beira do colapso, e é nesse contexto que Elizabeth encontra Clara, uma sábia senhora que a guiará na renovação de sua fé e de seu casamento.

Elenco e equipe técnica

Os personagens principais do longa Quarto de Guerra, o casal Tony e Elizabeth Jordan e Sra. Clara, são interpretados pelos atores T.C. Stallings, Priscilla C. Shirer e Karen Abercrombie, respectivamente. Além deles, as atrizes Beth Moore (Best of Hillsong Conference) e Alena Pitts (Into the Spotlight) também fazem parte do elenco. A produção conta com a direção do norte-americano Alex Kendrick, que também divide a função de roteirista com seu irmão, Stephen Kendrick.

Leia também:

Filme que deu o primeiro Oscar a Leonardo Di Caprio está de saída da Netflix

Filme mais perturbador de 2023 chega ao top 10 da Netflix

Filme mais caro da carreira de Tom Cruise está bombando na Netflix