Festival do Bem começa em Caiapônia e revela um destino cheio de cachoeiras e música sertaneja

Otávio Augusto Ribeiro
Por Otávio Augusto Ribeiro
Festival do Bem começa em Caiapônia e revela um destino cheio de cachoeiras e música sertaneja
Cachoeira Santa Helena é um convite para quem vai curtir o Festival do Bem em Caiapônia Foto: Alex Martins. Foto: Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo)

Caiapônia se prepara para um fim de semana de música, encontros e paisagens marcantes. De sexta a domingo, 21 a 23 de novembro, o município goiano recebe a 4ª edição do Festival do Bem, uma programação gratuita que valoriza artistas reconhecidos do sertanejo e estimula o turismo na região conhecida como Capital das Cachoeiras.

advertising

Shows gratuitos à beira do Lago dos Buritis

Os shows acontecem sempre a partir das 19h, no Lago dos Buritis, ponto de convivência da cidade. Na sexta, o público acompanha Zé Felipe. No sábado, o palco recebe Cleber e Cauan. No domingo, a festa encerra com Fred e Fabrício. A proposta do festival é reunir famílias e visitantes em um ambiente aberto, próximo à natureza e às tradições do interior de Goiás.

Caiapônia

Festival do Bem terá show de Zé Felipe e fim de semana de cachoeiras em Caiapônia. Foto: Divulgação

advertising

Cleber & Cauan comandam a segunda noite do Festival do Bem em Caiapônia. Foto: Divulgação

Mais de 40 cachoeiras para explorar em Caiapônia

Além da música, a viagem possibilita aos turistas descobrir um território com mais de 40 cachoeiras catalogadas. A geografia de Caiapônia faz parte da Região Turística Chapada das Emas, e atrai quem busca aventura, contemplação ou descanso. Entre as quedas d’água mais procuradas estão as cachoeiras de São Domingos, Jalapa, Samambaia, Sereno e Santa Márcia. Há também o Complexo Santa Helena, com piscinas naturais de águas verdes e um dos cenários mais fotografados da região.

Leia também: Um dos maiores encontros de corais do Centro-Oeste começa nesta terça (18) na cidade de Goiás

Lago dos Buritis: o ponto de encontro da cidade

Na zona urbana, a vida cultural acontece também às margens do Lago dos Buritis, que tradicionalmente recebe eventos, celebrações religiosas e festivais populares. Assim, o Festival do Bem integra música, turismo e economia, movimentando pousadas, restaurantes e guias locais.

advertising

Evento gratuito reúne grandes nomes do sertanejo e incentiva descobertas turísticas na Capital das Cachoeiras. Foto: Goiás Turismo

Caiapônia está a 335 km de Goiânia e a 536 km de Brasília. Por isso, muitos visitantes aproveitam para transformar o festival em um roteiro completo de final de semana. Ou seja, o destino permite combinar trilhas, banhos de rio, culinária típica e noites de shows.

Enfim, a programação reforça o papel do turismo como vetor de desenvolvimento e como experiência que aproxima pessoas de paisagens e histórias genuínas do estado de Goiás.

Siga o Curta Mais no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

★ Seguir

Newsletter

Receba as melhores dicas e notícias da cidade na palma da mão!

    Qual a nota desse conteúdo?

    De 1 a 10, diga o quanto você curtiu essa leitura:

    PublicidadePublicidade
    PublicidadePublicidade