Morrinhos (GO) é a terra natal de gigantes da música brasileira

Conheça alguns cantores famosos que são de Morrinhos e você não sabia

Kamilly Carvalho
Por Redação Curta Mais
hugo
Hugo (Hugo&Guilherme) foto:reprodução/internet

Goiás guarda jóias raras quando o assunto é música e talento. Não é de hoje que vemos cantores nacionalmente famosos que são goianos “do pé rachado” e com muito orgulho, mas hoje, o Curta Mais selecionou para você alguns cantores que são diretamente de Morrinhos (GO), que é uma cidade maravilhosa, localizada no coração do estado de Goiás, Morrinhos é um lugar pulsante que mescla tradição e modernidade. Com uma rica história e uma comunidade acolhedora, Morrinhos encanta seus visitantes com sua beleza natural e seu patrimônio cultural. Acompanhe!

Hugo&Guilherme (foto:reprodução/internet)

Spártaco Luiz Neves Vezzani (Hugo): O cantor sertanejo participante da dupla Hugo & Guilherme, é uma das celebridades que é natural da cidade de Morrinhos (GO), mas, foi criado em Goiatuba (GO). Nasceu dia 04 de março de 1991, desde criança aprendeu os primeiros acordes musicais e sua paixão pela música foi plantada.

Com 8 anos de idade ganhou o seu primeiro violão e, com a ajuda do pai, aprendeu a tocar. Ele fez muitas aulas de música durante a infância e desde jovem já era um grande compositor, então, decidiu começar uma carreira solo com o seu nome “Spártaco”, mas não deslanchou. Ele já pensava em desistir da carreira musical, quando conheceu Guilherme, juntos formaram uma baita dupla sertaneja, que nos dias de hoje é uma das maiores do Brasil.

 

Tony Allyson: Tony Allyson é um cantor católico, nascido no ano de 1988.os dias de hoje é líder da Missão Marca da Vitória, noite destinada a eventos religiosos que prometem transformar a vida das pessoas. Reúne mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 440 mil ouvintes mensais no Spotify. Sua música mais ouvida chama-se “Poderoso Deus”, que segue com uma média de 8 milhões de plays. Além disso, Tony também é escritor, empresário e palestrante.

 

Falcão: Antônio Rosa Ribeiro, mais conhecido como Falcão” nasceu no dia 15 de setembro e faleceu aos seus 53 anos em 2009. Contudo,ele deixou como herança a história de seus talentos em forma de música sertaneja, composições cheias de paixão. Antes de toda a sua história como artista musical, Antônio se formou em jornalismo e atuou como apresentador na TV Regional. Em 1984, durante um festival de música em Goiânia, Falcão conheceu o cantor Felipe enquanto trabalhava como apresentador, mais tarde se tornariam parceiros. Em 1986 lançaram seu álbum de estreia, chamado “Gosto de Felicidade. Com o segundo álbum, lançado em 1987, a dupla recebeu disco de ouro e emplacou o sucesso “Que Pena”.

 

Eduardo Melo: O cantor Eduardo Dionisio de Melo, nasceu no dia 16 de março de 1978 e é ex-vocalista da banda Nechivile. Começou a sua carreira na própria banda que iniciou-se em 1998 , gravou seu primeiro CD em 1999, lançado pelo selo goiano “Estradas”. Nos anos seguintes, a banda fez um sucesso tremendo e foi apoiada até mesmo pelo Som Livre. Entre todas as faixas mais famosas da banda são  “Por Toda Vida”, “Amor Sem Fim”, “A Gente Se Enrosca”, “Saudade Matadeira” e “O Amor e o Tempo”. Em 2012, Eduardo decidiu sair da banda e seguir carreira solo, gravou a música “Bandida”, cujo clipe logo atingiu sucesso.

 

 

Odair José: Odair José é um cantor sertanejo popular romântico que se dedicou à carreira profissional desde a sua juventude. Ao se descobrir na música, foi imediatamente para o Rio de Janeiro em busca de construir sua carreira musical, foi quando conheceu Rossini Pinto, compositor e produtor que viu potencial em Odair. Seu primeiro trabalho foi gravado pela CBS, a canção “Minhas Coisas”, incluída no disco “As 14 Mais”, um dos principais produtos da companhia naquela época. Assim, Odair deslancha sua carreira musical que foi tão sonhada.

Mas e a dupla Chrystian e Ralf? 

Muitas pessoas acham que os cantores da dupla sertaneja Chrystian e Ralf, são de Morrinhos, mas a verdade é que ambos são naturais da cidade do pequi, isso mesmo, de Goiânia. A dupla de irmãos já cantava desde a infância com os seus pais e antes da formação da dupla, Chrystian gravou uma música chamada “Don’t Say Goodbye” para a novela “Cavalo de Aço”, produzida pela Rede Globo. A dupla se tornou famosa por ter várias músicas nas trilhas sonoras de novelas da TV Globo, do SBT e da Record TV. Somente o CD da trilha sonora de “O Rei do Gado, lançado em 1996, onde se encontra a música “Mia Gioconda”, que teve a participação de Agnaldo Rayol, vendeu mais de um milhão de cópias, o que levou a dupla a gravar um clipe na Itália e a ganhar uma medalha pelo tema. 

Nos anos 2000, os irmãos decidem cada um seguir o seu rumo e se separam, lançando trabalhos individuais. No ano de 2001,  eles retornam a parceria e lançam o disco “De Volta”. Porém, depois de muita luta, a dupla decide se separar definitivamente e em 2021, ambos lançam carreira solo fazendo duetos com cantores do mundo da música sertaneja. Chrystian, confirmou uma turnê solo intitulada “Romance”,  e Ralf, iniciou um projeto com o cantor Eduardo Costa. 

Alguns sucessos da dupla: 

 

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.