Casal recria cenas de filmes ao redor do mundo

Robin e Judith já tem quase 60 mil seguidores em sua rede social.

Mariane Faz
Por Mariane Faz
f8c7c943c9dcf077e0e82de6cb5a761d

O casal Robin Lachhein e Judith Schneider, de Frankfurt, na Alemanha, começou uma tradição em 2014: eles se divertem fazendo releituras de clássicos do cinema durante suas férias. Os dois viajam o mundo para recriar em paisagens famosas cenas que não saem da memória dos telespectadores.

Tudo começou em uma brincadeira em Praga, segundo a CNN americana. Em viagem pela cidade em 2014, eles resolveram imitar uma cena do filme “Missão Impossível”, de 1996, e registraram o resultado com uma câmera. Hoje eles dividem uma rede social com quase 60 mil seguidores.

Com o passar dos anos, eles estiveram em Roma, Nova York, em cidades do estado americano de Utah para as suas verões de “Thelma e Louise”, “Jogos Vorazes”, “Comer, Rezar e Amar”, “O Diabo Veste Prada”, além das séries “Game of Thrones” e “Downton Abbey”.

A tradição foi tão longe que, em 2018, eles resolveram documentar suas aventuras pelo universo do cinema na vida real em um Instagram, “Secret Famous Places” (ou “Locais Secretos Famosos”, em tradução livre do inglês ao português). Hoje com mais de 50 mil seguidores, eles já ganharam alguns fãs famosos, como Hilary Swank e Marion Cotillard.

O trabalho é intenso para produzir uma só imagem. Isto porque Robin e Judith precisam, pesquisar de antemão, bastante sobre o filme e a cidade que visitam. Eles contam que andaram por horas para encontrar o ponto exato em que Ryan Gosling e Emma Stone dançam à noite em Los Angeles em “La La Land”.

O figurino é outro desafio que eles tentam contornar com seus próprios guarda-roupas ou com empréstimos de amigos, fabricando os próprios acessórios com o que tiverem a mão. E como as férias são um verdadeiro projeto para a dupla, eles tentam fazer com que o ambiente funcione a seu favor.

Eles não ganham dinheiro com suas fotos e que pagam pelas viagens apenas com o que ganham trabalhando, sem ajuda de familiares. O resultado é uma paixão crescente que já colocou no mapa de próximos destinos dos dois cidades como Londres, Nova York e metrópoles na Austrália.

 

Foto de capa: reprodução da rede social do casal