Após 41 anos Cascão entra na água novamente para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul

Personagem assume papel de herói ao ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Kamilly Carvalho
Por Kamilly Carvalho
camiseta masculina turma da monica kids cascao 703 2 20200214105450 e1715115869629
(foto:reprodução/internet)

Olha só, até quem vive nas páginas dos quadrinhos está se movimentando para ajudar na vida real! Pela segunda vez na história da Turma da Mônica, o querido Cascão, que inundou o coração das crianças na infância, popularmente conhecido como mestre da sujeira e agora é também da solidariedade, surgiu para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Sim, você leu certo! Nesta terça-feira (07/05), através da página do Twitter oficial da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, seu criador, publicou a ilustração do garoto que evitava um banho como se fosse o pior castigo do mundo, decidindo encarar as águas revoltas para estender uma mãozinha aos necessitados.

(foto:reprodução/twitter Turma da Mônica)

Foto 2024 (foto:reprodução/Twitter)

Foto 1983 (reprodução/twitter Turma da Mônica)

Cascão, que sempre fugiu até de pingo de chuva, resolveu encarar o desafio de peito aberto novamente Isso porque em 1983, o personagem já havia entrado na água para ajudar as vítimas da enchente que atingiu os estados do Rio Grande do Sul no mesmo ano. Agora, no ano de 2024, ele entrou de cabeça na missão de ajudar o próximo, mostrando que mesmo os mais relutantes podem se transformar em verdadeiros heróis quando a situação exige. Com seu jeito único e sua determinação, Cascão se tornou um verdadeiro exemplo de solidariedade, mostrando que não importa o quão desajeitado ou desconfortável alguém possa estar, sempre há espaço para fazer o bem e ajudar a quem.

E aí, quem diria que o medo de água do nosso amigo iria se transformar em coragem para enfrentar uma situação como essa? Só podemos aplaudir de pé e agradecer por ter pessoas como o Cascão por aí, prontas para mostrarem que até os mais inusitados heróis podem surgir nos momentos mais difíceis. 

A Turma da Mônica se juntou e você pode ajudar também, através dessa chave disponibilizada pelo perfil oficial da turma:

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.