Como criar vídeos curtos envolventes

Descubra estratégias para desenvolver conteúdos cativantes

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Foto de Marie-Michèle Bouchard na Unsplash
Foto de Marie-Michèle Bouchard na Unsplash

Hoje parece impossível encontrar uma pessoa que não seja usuária das redes sociais. E não importa muito a sua idade.

Passamos horas por dia conectados no TikTok, Instagram, YouTube e outras redes simplesmente conversando, postando conteúdos dos mais variados teores, desde situações engraçadas, vídeos com dicas e muito mais.

O trabalho de criação de um vídeo deve ser cuidadoso, sempre com um toque profissional em relação à iluminação e a boa escolha do tema, que deve atingir o tipo específico de seguidor e assim por diante.

O grande segredo ficará por conta da edição e ela deve utilizar recursos profissionais para que envolva e entretenha os seguidores.

Até pouco tempo atrás esse trabalho era executado por aplicativos profissionais complicados e caros, mas agora dispomos de um programa que oferece os mesmos recursos de um app profissional, porém sendo extremamente simples de ser utilizado mesmo para aqueles que não possuem experiência alguma em edição de vídeos.

O melhor de tudo é que não é preciso pagar absolutamente nada e nem mesmo ocupar a memória de seu computador efetuando o download e a instalação.

Esse aplicativo chama-se CapCut Online. E para começar a criar seus vídeos basta criar sua conta no editor de vídeos. Depois de criada a conta, você pode acessar o editor e ver todas suas funcionalidades.

O CapCut Online fará todo o trabalho de edição de maneira simples e rápida, totalmente de graça.

Não importa a rede social de sua preferência, editor de vídeo online gratuito está preparado para editar e compartilhar direto para redes sociais como TikTok, Facebook e Instagram.

 

Como criar um vídeo curto de sucesso

Como dissemos anteriormente, antes de começar sua gravação com seu celular ou câmera pense como um profissional.

Cuide para que tenha uma boa iluminação, prepare um mini roteiro para saber o que vai falar e capriche na dicção para que todos possam compreender bem o seu recado.

Contudo, antes mesmo de iniciar a gravação é preciso escolher o tema a ser gravado. Você precisa saber o que seus seguidores gostam e fazer algo que desperte o interesse dos mesmos.

Com o vídeo feito vamos à sua edição: e o CapCut Online é a ferramenta indicada nesse momento.

O app dispõe de inúmeros recursos para deixar seu vídeo como se fosse feito por um profissional e para isso bastarão apenas alguns cliques, tudo será feito de maneira automática.

O acesso ao CapCut Online é imediato, basta fazer seu registro e já poderá trabalhar online. Com uma interface intuitiva e bem simples ainda conta, caso seja preciso, de vários vídeos de orientação em seu tutorial.

O primeiro passo é transferir seu vídeo para o CapCut Online e em seguida clicar em “novo projeto”.

Em seguida utilize as ferramentas disponíveis no aplicativo como os filtros, removedor de fundo de vídeo para personalizar ainda mais o seu vídeo, corte para as partes que não tenha interesse, alteração das configurações básicas como o brilho, a tonalidade, a saturação, insira adesivos e muito mais.

O CapCut Online conta com uma excelente biblioteca de músicas e sons livres de direitos autorais que podem ser usados como fundo musical em seus vídeos. Para isso clique em “Áudio” e depois em “Sons”.

Um dos pontos mais positivos do app é o recurso da legenda automática que converte voz em texto, o que significa que ele é capaz de reconhecer o que está se falando no vídeo e transformar automaticamente em texto.

Ele também consegue fazer o inverso, criando uma locução com diferentes entonações e emoções a partir de um texto.

Com tudo editado chegou a hora de subir seu vídeo para a plataforma de sua escolha, uma tarefa bastante simples de ser realizada no CapCut Online.

 

Editando vídeos para o TikTok, Instagram e YouTube   

TikTok

O CapCut Online permite a criação de vários modelos de vídeo compatíveis com o TikTok. Também conta com ferramentas alimentado por IA como o removedor de fundo com IA, correção com IA, supressor de ruído de áudio dentre outros.

O editor de vídeo específico para o TikTok é simples de ser utilizado e ao mesmo tempo oferece recursos excepcionais como efeitos sonoros, utilização de músicas, adesivos, filtros e outros, tudo para ajudar seu vídeo a viralizar.

 

YouTube

Para quem edita vídeos para o YouTube o CapCut Online é a ferramenta perfeita.

Ele é considerado o melhor aplicativo de edição de vídeos para o YouTube, onde temos a disposição músicas e efeitos sonoros completamente isentos de pagamento de direitos autorais.

Sendo assim, podem ser incorporadas músicas e efeitos sonoros além de poder optar por configurações de resolução que chegam a 1080p e até 4K.

Qualquer dúvida recorra ao tutorial do aplicativo e assista o vídeo “Como fazer um vídeo YouTube”.  Com a edição terminada, veja em tempo real e caso seja preciso faça as alterações.

 

Instagram

No CapCut Online encontramos várias ferramentas de IA que irão auxiliar e muito na edição, como a criação de legendas existentes em vários idiomas, correção de cor, removedor de fundo e muitos mais recursos.

Quem deseja utilizar colagens em seus vídeos do Instagram conta com uma boa biblioteca de fontes totalmente gratuitas abrangendo vários temas.

 

Invista em vídeos curtos

Com tanta opção de informação, entretenimento e diferentes plataformas para conferir e interagir, capturar a atenção de alguém é cada vez mais difícil.

Os vídeos curtos se tornaram uma febre e a atenção das plataformas – ou até a essência de sua existência, como o TikTok – porque eles vão rapidamente até o objetivo e são altamente cativantes.

E o CapCut Online é realmente uma ferramenta incrível para se editar vídeos curtos de até um minuto para as principais redes sociais.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.