Concurso Polícia Civil-GO tem edital confirmado para segunda e provas em outubro

Adelina Lima
Por Adelina Lima
3657e02d569535a8a8ae82138b1c522e

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) confirmou na noite desta quinta-feira, dia 28 de julho, que o edital do concurso público voltado ao preenchimento de 500 vagas para os cargos de agente e escrivão da Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO) foi enviado para publicação no Diário Oficial e circulará na próxima segunda (1/8).

 

Ainda segundo a Segplan, as provas precisaram ser adiadas e agora serão aplicadas no dia 16 de outubro. O resultado final está previsto para o dia 23 de maio de 2017, com a convocação dos candidatos em curto espaço de tempo. Agora é segurar a ansiedade e continuar focado na preparação.

 

Do total, 280 vagas são para agentes substitutos e 220 para escrivães substitutos. A exigência será de nível superior em qualquer área. O inicial para este concurso será de R$ 1,5 mil. No entanto, o vencimento, incorporado com as gratificações e horas extraordinárias, pode chegar até mais de R$ 3 mil.

 

No último concurso foram registrados 48.973 inscritos para os cargos de delegado, agente e escrivão, tendo maior concorrência para a primeira opção (15 mil).

 

Com informações básicas já definidas, como o organizador, que será o Cebraspe, o foco é na resolução de questões da banca. Sabe-se, porém, que o certame terá a estrutura composta por prova de conhecimentos, discursiva (apenas para delegado), avaliação médica, exame psicotécnico, teste de aptidão física e investigação social.