Conheça 6 safáris famosos do continente africano

Venha conferir 6 dos melhores safáris que ficam na África

Amanda Mendonça De Oliveira
Por Redação Curta Mais
Conheça 6 safáris imperdíveis da África
Safári no Quênia (foto: reprodução)

 

Você é do tipo de pessoa que assistiu ao filme Madagascar e ficou com vontade de conhecer um Safári do continente africano? Pois bem, agora o Curta+ vai te apresentar safáris encantadores que só o melhor da África pode te proporcionar.

Safári, é uma expedição por terra em lugares selvagens, tipicamente as viagens de caça ou turismo pela África. Neles, você pode observar e fotografar os animais mais diversificados e ferozes que você pode encontrar como, leões, elefantes, onças, rinocerontes, guepardos e muitos outros animais que você deve ter visto em filmes como o citado.

Em alguns desses passeios, além de fotografar e observar, você também pode parar e acariciar animais caso eles fiquem muito curiosos. Existem vários tipos de safáris, o que vária são as sensações de cada pessoa e os meios de transportes que serão utilizados, alguns podem ser mais intensos, outros mais divertidos e alguns que você terá a oportunidade de ter uma interação com o animal.

O modo tradicional feito pela maioria dos turistas é com o veículo 4×4, seja ele alugado em agências ou disponibilizados pelo próprio local de hospedagem. Outro estilo adquirido são os safáris a pé, a cavalo, em quadriciclo, barcos ou em balões.

Mas agora vamos parar de enrolação e ir para a parte mais aguardada!

O melhor safári da África do Sul, Kruger Park

O Kruger Park localizado na África do Sul sem sombra de dúvidas é uma das maiores reservas de caça do continente, repleto de histórias e de lendas. Esse icônico Parque Nacional Kruger, na África do Sul, espera por você para explorar suas vastas paisagens e a espetacular vida selvagem africana. Nele você pode encontrar os chamados Big Five (leão, elefante, rinoceronte, leopardo e o búfalo-africano) e outras centenas de espécies de mamíferos, aves como abutres, cegonhas e as águias. Também encontrará belas paisagens da savana africana, com montanhas, florestas tropicais e muito mais.

Parque Nacional Kruger (foto: reprodução)

 

Madikwe Game Reserve

O Madikwe Game é uma das reservas naturais protegidas da África do Sul que oferece mais de 75.000 hectares da área do continente africano, ela é composta por alojamentos luxuosos de 4 e 5 estrelas com acampamentos confortáveis. O acesso desse lugar só é permitido após a reserva da acomodação, isso quer dizer que não são permitidos visitantes diurnos, o que ajuda na experiência não estressante por não haver multidões ou trânsito.

Existem vários alojamentos e acampamentos na reserva que melhor se adaptam ao tipo de experiência que deseja desfrutar durante a sua estadia. Estes incluem: alojamentos familiares Safári, conferências, escapadelas românticas, tratamentos Safári e Spa, experiências ecológicas exclusivas e os Big 5 que estão ameaçados de extinção.

Madikwe game reserve (foto: reprodução)

Londolozi Private Game Reserve

O nome Londolozi vem da palavra Zulu e significa ‘Protetor de todas as coisas vivas’, os donos desse safári luxuoso da África do Sul diz que esse nome reflete a ambiciosa ética de conservação do relacionamento deles com o mundo natural. O paraíso dos predadores, esta gigantesca reserva privada é famosa por sua população residente de leopardos. A sua ênfase na conservação e no espírito de uma vila está ao lado de um compromisso com acomodações luxuosas, culinária requintada e um serviço sem igual para deixar toda a experiência dos visitantes mais gostosa

Londolozi Camp (foto: reprodução)

Parque Hluhluwe-Imfolozi

Localizado na África do Sul, a reserva dos Big Five na parte norte de KwaZulu-Natal é a mais antiga área protegida da África do Sul e também um exemplo de conservação do e um paraíso para os rinocerontes. Além dos Big 5, a reserva abriga uma grande variedade de antílopes e é particularmente rica em pássaros, com mais de 300 espécies já registrados na reserva. Também inclue outras espécies especiais de guepardos e mabecos.

O parque é famoso por suas trilhas selvagens, viagens de observação de vida selvagem e passeios guiados. E você não precisa ficar preocupado em se vai ter lugares confortáveis para ficar, pois, disponíveis diversas acomodações, desde acampamentos na selva até acomodações de luxo. Os visitantes que exploram os campos de batalha de KwaZulu-Natal devem ser avisados para incluírem uma noite ou mais para não perder essa maravilha savana.

Rinocerontes-brancos (foto: reprodução)

 

Safári no Masai Mara

Você já ouviu falar bastante dos safáris que existem no Quênia não é mesmo? E agora vamos conhecer a surpreendente Reserva Masai Mara, esse safári promete uma observação privilegiada e memorável dos Big 5, também é possível ver milhares de gnus cruzando o Lago Mara repleto de crocodilos, na chamada Grande Migração que acontece anualmente entre agosto e outubro entre o Serengeti e o Masai Mara. Não há uma época específica para visitar essa reserva, pois não há uma época ruim de se viajar para a região.

O Masai Mara recebe constantemente turistas. Não há nenhuma barreira para os passeios, já que a vida selvagem por lá garante safáris excelente independente da quantidade de turistas. Mas se você procura safáris mais exclusivos, uma ótima alternativa são as reservas privadas localizadas ao redor da área de conservação do Mara. Estas proporcionam atividades diferenciadas, como safáris noturnos e a pé.

Reserva Masai Mara (foto: reprodução)

Parque Nacional de Pilanesberg

No Parque Nacional de Pilanesberg você pode se aventurar durante o dia inteiro sem preocupações. Localizado, também na África do Sul, o seu safári tem uma abundância de animais selvagens como leões, guepardos, rinocerontes preto e branco, búfalos, elefantes, hipopótamos, crocodilos, hienas, raros antílopes, gnus, girafas, zebras e muitas criaturas menores. Para quem curte pássaros, a reserva conta com mais de 350 espécies de aves que podem ser observados.

Na região, há um vulcão adormecido e um grande lago no centro, você também pode optar a ir em esconderijos fotográficos ocultos para capturar as melhores imagens da vida selvagem. Para quem quer relaxar em hotéis luxuosos, a região ao redor do parque também pode te oferecer os queridinhos 5 estrelas.

Parque Nacional de Pilanesberg (foto: reprodução)