Eduardo Prado solta o verbo contra escolha de Fred Rodrigues e anuncia pré-candidatura a prefeito de Goiânia

Parlamentar garante que não abre mão da disputa. Leia esta e outras notícias na coluna política do Curta Mais

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Delegado Eduardo Prado diz que lideranças do PL não foram consultadas sobre pré-candidatura de Fred Rodrigues. (Imagem: Divulgação/Alego)
Delegado Eduardo Prado diz que lideranças do PL não foram consultadas sobre pré-candidatura de Fred Rodrigues. (Imagem: Divulgação/Alego)

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) manifestou seu descontentamento com a decisão do partido de substituir Gustavo Gayer por Fred Rodrigues como pré-candidato a prefeito de Goiânia. Em entrevista exclusiva à coluna, Prado revelou que deseja ser o candidato da legenda à prefeitura e criticou a falta de diálogo da cúpula com as lideranças sobre a substituição.

“As principais lideranças do PL não foram consultadas. Eu tenho uma história com Goiânia e não vou desistir da minha pré-candidatura. Inclusive, estou trabalhando na construção de um plano de governo que atenda às demandas da população”, afirmou Prado.

Apesar de se manter como pré-candidato, o parlamentar disse que buscará o consenso. “Não quero que essa decisão seja levada para a convenção do partido, mas defendo a realização de pesquisas. Somente dessa forma a escolha do candidato do nosso partido será legítima”, concluiu.

Surpresa
A coluna também apurou que Eduardo Prado e os demais deputados estaduais do PL, Paulo Cezar Martins e Major Araújo, souberam da substituição de Gayer por Fred Rodrigues por meio da imprensa.

Apoio
O PCdoB retirou a pré-candidatura do ex-deputado Fábio Tokarski à prefeitura e declarou apoio à Adriana Accorsi (PT). A decisão foi tomada após reunião de representantes dos dois partidos com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, que é presidente nacional do PCdoB, e outros dirigentes nacionais.

Expectativa
O governador Ronaldo Caiado e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, devem ter uma conversa definitiva nos próximos dias. O prefeito garante que será candidato à reeleição pela base governista. No MDB de Daniel Vilela e Gustavo Mendanha a aposta é que o ex-deputado federal Leandro Vilela seja o escolhido.

Números
O Curta Mais apurou que Caiado, Daniel e Mendanha já têm em mãos duas pesquisas quantitativas de intenção de votos realizadas em Aparecida. Os levantamentos são considerados decisivos para a escolha do candidato governista na cidade.

Equívoco
A pré-candidata do União Brasil à prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas, virou piada nas redes sociais ao cometer uma gafe: ela comentou em sua própria publicação elogiando a própria competência. “Me sinto representada por uma mulher tão competente”, escreveu nos comentários de um vídeo publicado em seu perfil. O vacilo logo se tornou motivo de chacota entre os internautas.

Chateado
O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (PL), ficou decepcionado por sua pré-campanha não ter sido incluída no roteiro de Jair Bolsonaro em Goiás. Pré-candidato à reeleição, o gestor deixou o PSDB de Marconi Perillo no fim da janela partidária e migrou para o partido do ex-presidente às vésperas do fim da janela partidária.

Legislativo

  • Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa prevê que pessoas com deficiência fiquem automaticamente isentas de qualquer tipo de taxa para obtenção de documentos que atestem sua condição. A autoria é de Paulo Cezar Martins.
  • Na Câmara de Goiânia, uma proposta apresentada pelo vereador Bill Guerra (MDB) pretende proibir a privatização de vagas em frente aos estabelecimentos comerciais, destinadas apenas aos clientes em atendimento. A matéria prevê multa administrativa de R$ 1 mil.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.