CEOs de grandes empresas veem educação empreendedora como ferramenta de transformação de vida

A JA Goiás leva programas de educação empreendedora aos jovens goianos com objetivo de gerar caminhos por meio do voluntariado corporativo

Luana Limongi
Por Redação Curta Mais
JA Goiás educação empreendedora
Murilo Andrade, conselheiro consultivo da JA Goiás (Imagem: Reprodução/Divulgação JA Goiás)

A Junior Achievement (JA) Goiás faz parte de uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Essa instituição sem fins lucrativos leva programas de educação empreendedora aos jovens goianos com objetivo de gerar caminhos por meio do voluntariado corporativo. 

Ao apoiar esse projeto, além de desenvolver as habilidades dos seus colaboradores, muitas organizações conseguem cumprir sua missão honrável de responsabilidade social. Para levar programas tão importantes de forma gratuita àqueles que mais precisam, a instituição depende de empresas mantenedoras, que acreditam na missão de apresentar um mundo de possibilidades aos jovens goianos!

Entre os empresários que contribuem com a associação está o CEO do Grupo Jaime Câmara, Breno Machado. A empresa é mantenedora da JA Goiás há 20 anos e Breno explica o motivo:

“Acreditarmos na capacidade do ser humano de atingir o seu potencial, desde que tenha as oportunidades para isso. […] A JA complementa a educação formal de uma forma muito importante, sobretudo para pessoas que precisam desse apoio para criar esse espírito empreendedor em si”, disse.

O CEO detalha ainda que esse “espírito empreendedor” não necessariamente implica em incentivar que uma pessoa abra uma empresa, mas que tenha uma atitude proativa perante a vida.

“Mesmo sendo empregados de outras empresas, o espírito empreendedor é fundamental, o espírito de dono, e, sobretudo, a consciência de ser protagonista da sua própria vida, de ser a única pessoa diretamente responsável pela sua felicidade. A gente acredita que os programas da JA ajudam a passar isso para os nossos jovens”, completou Breno Machado.

O CEO da Adão Imóveis, Murilo Andrade, também enxerga uma mudança significativa na vida dos jovens que recebem o conteúdo dos programas da JA Goiás:

“Eu integro a Junior Achievement Goiás há mais de 12 anos por uma causa: a mudança que nós fazemos na vida do jovem que a JA atende. […]Nossos pilares – Educação Financeira, Preparação para o Mercado de Trabalho e Empreendedorismo – para o nosso público-alvo, é realmente transformador. Isso eu consigo ver todos os dias em escala”, avaliou.

Além das empresas mantenedoras, também é possível viabilizar o trabalho da JA Goiás como empresa apoiadora, que oferece serviços essenciais à instituição. É o caso da Kasane, que está há 15 anos realizando a assessoria de comunicação da associação por também acreditar na missão da organização, como explica a sócia e Diretora de Jornalismo da agência, Renata Vieira:

“Nós nos dedicamos a essa parceria porque acreditamos na educação transformadora, naquilo que é a essência da JA. É muito bonito ver, ao longo de todos esses anos, quantas vidas transformadas, quantas pessoas foram fortalecidas para construir o seu próprio caminho. É por isso que nós estamos aqui, por isso acreditamos no projeto e permanecemos junto com a Junior Achievement Goiás!”, afirmou.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.