Elon Musk liga para um goiano e fala sobre suspensão do X

O goiano Gustavo Gayer recebeu uma ligação inusitada de ninguém menos do que Elon Musk.

Rodrigo Souza
Por Rodrigo Souza
Elon Musk liga para goiano
Foto: Reprodução/ cartacapital

Na última quinta-feira à noite, por volta das 20 horas, o goiano Gustavo Gayer recebeu uma ligação inesperada do bilionário Elon Musk. Ambos discutiram sobre a enorme repercussão causada pela suspensão do X no Brasil.

Em seu depoimento no Instagram, Gayer disse que a conversa com Musk durou aproximadamente 30 minutos. Segundo o goiano, existe um burburinho nacional de que Musk cedeu às exigências do ministro do STF Alexandre de Moraes. Gayer questionou a Musk os motivos pelos quais ele havia cedido.

Musk disse que o algoritmo (baseado em Inteligência Artificial) da plataforma X (antigo Twitter) é como se fosse um organismo vivo que pode morrer se não for alimentado constantemente. Ou seja, se o X ficar muito tempo sem ser alimentado com conteúdo ou qualquer tipo de interação com os usuários, ele perderia uma imensa relevância aqui no Brasil. Ainda segundo Musk, se porventura isso acontecer, não valeria a pena (do ponto de vista financeiro) tentar reverter essa situação.

Elon Musk ligação

Foto: Reprodução/ maisgoias

As aceitações de Elon Musk foram temporárias

De acordo com Gayer, o bilionário ainda deixou claro que aceitou as imposições do ministro Alexandre de Moraes apenas temporariamente. Musk fez questão de frisar que o X (antigo Twitter) é a única plataforma no Brasil em que as pessoas podem expressar suas opiniões sem medo de qualquer tipo de censura política que existe em outras plataformas como Instagram ou TikTok, por exemplo.

Musk ainda deixou claro para Gayer que a plataforma X (mesmo enfraquecida) é a melhor ferramenta que permite mostrar a total liberdade de expressão no Brasil, ou seja, ela divulga para o mundo tudo o que está acontecendo em nosso país, sem qualquer tipo de “edição”, como existe em outras plataformas concorrentes. Segundo Gayer, Elon Musk ainda vai continuar lutando e fazendo tudo aquilo que está sob sua alçada para continuar defendendo a liberdade de expressão no Brasil, que, para ele, é fundamental que exista.

Ainda de acordo com Gayer, Elon Musk não foi derrotado por Alexandre de Moraes. O bilionário entendeu que os brasileiros precisam do X (Twitter) para divulgar para o mundo o que está acontecendo, sem nenhuma censura política. O goiano deixou claro que de forma alguma houve nenhum tipo de submissão ao ministro do STF da parte de Elon Musk. Para finalizar, o bilionário disse que vai fazer o que for possível para barrar o visto de entrada de brasileiros nos EUA que censuram cidadãos americanos no Brasil ou em qualquer outro país, pelas redes sociais.

Leia mais:

As 10 cidades com o metro quadrado mais caro do Brasil em 2024

Cidade goiana conhecida como o centro do agronegócio é considerada uma das mais seguras do Estado

Essas cidades italianas estão pagando até R$ 185 mil para você morar em alguma delas

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.