Emicida anuncia show em Goiânia

Rapper anunciou “A Gira Final”, que será uma turnê de despedida para o álbum “AmarElo”; confira data e local do show na capital goiana

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
Sem titulo
Foto: divulgação

O rapper Emicida anunciou, nesta terça-feira (30), “A Gira Final”, que será uma turnê de despedida para o álbum “AmarElo”, projeto que vem trabalhando desde 2019. Ele rodará o país com 12 shows para se despedir do disco.

É claro que Goiânia não ficou de fora da rota! O show está marcado para 13 de Abril na capital goiana, e será realizado na Arena Multiplace.

Os ingressos já estão na pré-venda exclusiva para clientes com cartão Elo no site da Ticketmaster. Os valores são a partir de R$ 110,00 e será possível parcelar a compra dos ingressos em até 5x. O público geral poderá comprar ingressos para a nova turnê na sexta-feira (2).

Sobre a turnê

A turnê recebe esse nome, segundo Emicida, para fazer alusão a dois aspectos: o fato de outros países da América Latina usarem o termo “gira” para se referir a turnês e às cerimônias sagradas das religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé.

“Gira porque é uma coisa espiritual mesmo do candomblé e porque, na América Latina, os artistas não chamam de turnê. Eles chamam de gira. Esse duplo sentido é especial. Muitas pessoas falam da espiritualidade do espetáculo, de associar com o culto, com a catarse, com a redenção e o próximo semestre é a última oportunidade de participar dessa catarse”, explicou o rapper durante o anúncio da turnê.

A era “AmarElo“, chamada de experimento social por Emicida, contou também, além da turnê e do álbum, com um documentário lançado na Netflix em 2020. “Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem” mescla o show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo, bastidores das apresentações, trechos que contam a história da cultura negra no Brasil e entrevistas com Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar.

O documentário foi indicado ao Emmy Internacional na categoria Melhor Produto Artístico, em 2021.

Confira a lista completa de shows que rodarão o Brasil em 2024 abaixo:

09 de março: Belo Horizonte

06 de abril: Porto Alegre

12 de abril: Brasília

13 de abril: Goiânia

16 de abril: Recife

11 de maio: Salvador

18 de maio: Rio de Janeiro

25 de maio: São Paulo

21 de junho: Florianópolis

22 de junho: Curitiba

28 de junho: Manaus

30 de junho: Belém

Serviço:

Emicida em Goiânia – Turnê ”A Gira Final”

Quando: 13 de Abril

Onde: Arena Multiplace

Ingressos: Ticketmaster

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.