Este são os goianos mais ricos em 2023, segundo a Forbes

Lista cita três goianos, que estão entre os mais ricos do mundo

Beatriz Bueno
Por Beatriz Bueno
wesley joesley

A tão esperada lista global dos bilionários saiu pela Forbes e três goianos se encontram no top 50. Representando o estado, temos os irmãos herdeiros da JBS, Joesley e Wesley Batista na posição 18° e  João Alves de Queiroz Filho, herdeiro da Arisco, ocupando o 40° lugar da lista. Os três empresários juntam uma quantia de 32,51 bilhões.

A Forbes EUA lançou sua lista global de bilionários para o ano de 2023, revelando uma diminuição na presença dos super-ricos brasileiros. Dos 62 empresários listados no levantamento divulgado em abril do ano anterior, apenas 51 ainda mantêm um patrimônio superior a US$ 1 bilhão.

Conheça os super ricos goianos  

Os irmãos Batista herdaram a empresa de seu pai fundada em 1953. Começando com um açougue, que foi adquirindo frigoríficos próximos, sendo passada aos filhos no ano de 2000. Hoje a JBS é uma das maiores empresas de processamento de carne do mundo. 

Reprodução/Valor Investe

Além da marca principal, o grupo também é dono da Swift, Friboi, Seara, Primo, Massa leve entre outras marcas que têm um sucesso nacional e internacional. Trabalham como produtos de categorias variadas, como couro, higiene pessoal, biodiesel, embalagens, o que fez com que o mercado de atuação crescesse para o grupo.   

Com 51 anos, Joesley Batista nasceu em Formosa e seu irmão Wesley é de Anápolis e tem 50 anos. 

O dono do 40° lugar, João Alves de Queiroz Filho, herdeiro da Arisco e chefe da Hyper Pharma. A empresa opera nos ramos alimentício, estético, higiene pessoal e também no farmacêutico. E são donos de produtos que fazem parte do dia a dia dos brasileiros, como Atroveran e Maracugina. A fortuna de Queiroz se aproxima dos 6,09 bilhões.

Reprodução/The Capitol advisor

O grupo também atua nas redes de telecomunicações como a TV Serra Dourada e outras quatro emissoras do SBT, também tem domínio de 15% do portal UOL e consequentemente uma parcela do pagseguro. 

Sendo goianiense, João Alves de Queiroz Filho está com 70 anos.