‘Evidências do amor’ surpreende (muito) e já é considerada uma das melhores comédias românticas do ano

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
Fábio Porchat e Sandy Leah em uma cena emocionante de “Evidências do Amor”.
Fábio Porchat e Sandy Leah em uma cena emocionante de “Evidências do Amor”.

O cinema brasileiro tem enfrentado um grande desafio por parte do próprio público nacional, sendo estigmatizado dentro do escopo das comédias pastelões. No entanto, o filme “Evidências do Amor”, estrelado por Fábio Porchat e Sandy Leah, vem para quebrar esse estigma, sendo aclamado como uma das melhores comédias românticas do ano.

A história acompanha dois amantes, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy Leah), que se conhecem em um karaokê cantando a clássica canção “Evidências”, eternizada pela dupla Chitãozinho e Xororó. Após três anos de relacionamento, o casal decide terminar, mas Marco Antônio começa a ser atormentado pela música “Evidências”. Toda vez que ele a ouve, é transportado para uma memória ruim que compartilha com a ex, Laura.

Fábio Porchat brilha durante todo o filme, apresentando suas melhores características como artista, com todo o seu carisma, humor, sagacidade e ironia. Ele nutre uma química bastante visível com Sandy, que começa um tanto quanto “desengonçada” nos primeiros minutos, apenas para se soltar à medida que se engolfa na confortabilidade de sua personagem.

A direção de Pedro Antônio é notável, pegando referências de diversos títulos semelhantes. O resultado, por mais convencional que seja, é exatamente o que esperamos de uma produção como essa. A fotografia certeira de Pedro Faestein e a montagem convincente de Zaga Marteletto unem forças em prol de um propósito em comum: focar na parte humana da história e de que forma navegamos pela dor da perda e pela frustração da solidão compulsória.

“Evidências do Amor” é uma comédia romântica que surpreende pela qualidade e pela forma como trata o amor e as relações humanas. Com atuações sólidas, um roteiro bem construído e uma direção segura, o filme se destaca como uma das melhores comédias românticas do ano, provando que o cinema brasileiro tem muito a oferecer além das comédias pastelões.

Leia também:

Comédia romântica brasileira tem cantor sertanejo como protagonista e é destaque na Netflix

A nova promessa da Netflix para os fãs de ‘The Last Kingdom’