Goiânia recebe a maior feira de arte do Centro Oeste com entrada gratuita

Com curadoria e expografia a cargo de Divino Sobral, o estande da feira de arte Cerrado Galeria na 6ª edição da Feira de Arte Goiás (FARGO) apresentará trabalhos de 11 artistas

Cris Soares
Por Cris Soares
feira arte centro oeste goiania
Obra do artista Luiz Mauro (crédito - Divulgação Cerrado Galeria)

De 15 a 19 de maio, o público terá a oportunidade de apreciar as obras de artistas representativos da região central do Brasil, bem como de outros estados, na FARGO, considerada a maior feira de arte do Centro-Oeste. Com unidades em Goiânia e Brasília, a galeria busca divulgar e valorizar a produção artística da região.

Em sua segunda participação consecutiva na FARGO, a Cerrado Galeria expande sua presença, apresentando trabalhos de quase o dobro de artistas em comparação com a edição anterior. Júlia Mazzutti, diretora da unidade de Goiânia, destaca o crescimento do número de artistas representados pela galeria desde sua criação, no ano anterior. Além disso, ressalta a importância da participação contínua da galeria no evento como forma de promover a arte e a cultura em Goiás e no Centro-Oeste.

Segundo Mazzutti, as feiras de arte no Brasil têm se consolidado como espaços significativos para a apresentação de novos artistas e para a conexão com o mercado. Com a curadoria de Divino Sobral, o estande da Cerrado Galeria na FARGO destacará obras inéditas dos artistas selecionados.

O espaço da galeria na feira será o estande 09, localizado em frente à rampa interna do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), no primeiro piso do prédio. A escolha desse local reforça a importância da produção, divulgação e comercialização da arte contemporânea no Centro-Oeste, além de estimular a visitação ao MAC-GO e ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, importantes pontos culturais de Goiânia.

A entrada para a FARGO é gratuita, com horários de funcionamento das 18h às 21h na quarta-feira (15) e das 14h às 21h de quinta-feira a domingo (16 a 19).

Os artistas visuais que terão seus trabalhos divulgados pela Cerrado Galeria na 6ª FARGO são:

  • Estêvão Parreiras
  • Evandro Soares
  • Flávio Lima
  • Iêda Jardim
  • José Bento
  • Luiz Mauro
  • Manuela Costa Silva
  • Mateus Dutra
  • Raylton Parga
  • Selma Parreira
  • Siron Franco

A Cerrado Galeria, fundada por Lucio Albuquerque, Antônio Almeida e Carlos Dale em 2023, tem como objetivo refletir e impulsionar o cenário artístico regional do Centro-Oeste. A galeria promove diversas atividades, incluindo mostras individuais e coletivas, conversas públicas e ações educativas, visando ao desenvolvimento e à circulação da produção artística na região e além dela.

Em Goiânia, a Cerrado Galeria está localizada na casa modernista projetada por David Libeskind, conservando azulejos originais que são marcos da arquitetura local. Em breve, haverá uma nova unidade em Brasília, no Lago Sul.

 

Serviço:

Exposição de artistas da Cerrado Galeria na 6ª Feira de Arte Goiás (FARGO)

Data: de 15 a 19 de maio (quarta-feira a domingo)

Horário: das 18h às 21h (quarta-feira) e das 14h às 21h (quinta-feira a domingo)

Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Rodovia GO-020, km 1 – Chácaras Alto da Glória, Goiânia)

Entrada: gratuita

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.