Filme da Netflix surpreende com visual arrebatador, mas deixa a desejar na trama
Descubra como 'Rebel Moon' de Zack Snyder que está na Netflix mistura ação e ficção científica em um espetáculo visual que carece de originalidade e profundidade.
![Fernanda Cappellesso](https://curtamais.com.br/goiania/wp-content/uploads/sites/2/2023/11/1664681524034-300x300.jpeg)
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“Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, dirigido por Zack Snyder, surge como uma adição intrigante ao gênero de ficção científica, embora não esteja isenta de críticas. O enredo central gira em torno de Kora (interpretada por Sofia Boutella), uma figura enigmática que se torna a esperança de um grupo de agricultores pacíficos contra a tirania de Regente Balisarius e seu cruel emisário.
O filme é visualmente impressionante, mas tem sido apontado por críticos como faltando em originalidade. Snyder, conhecido por seu estilo visualmente atraente, parece ter amalgamado elementos de várias sagas populares como “Star Wars” e “El señor de los anillos”, resultando em uma sensação de déjà vu. A trama é introduzida de maneira abrupta, e o excesso de personagens e estilos dificulta a exploração aprofundada de cada elemento.
O elenco, liderado por Boutella, é um dos pontos fortes do filme, trazendo uma atuação marcante apesar das limitações do roteiro. Entretanto, o desenvolvimento dos personagens é superficial, deixando lacunas no entendimento de suas motivações e histórias de fundo.
Além disso, o filme continua a exibir padrões problemáticos vistos em outras obras de Snyder, como a sexualização de personagens femininos e a representação controversa de minorias. Estes aspectos sugerem uma continuidade de abordagens questionáveis do diretor em relação à representação de personagens e temas.
“Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo” se apresenta como uma obra que, apesar de seu apelo visual, peca na entrega de uma narrativa original e rica em desenvolvimento de personagens. Embora possa agradar aos fãs de Snyder, levanta questões sobre a falta de inovação e aprofundamento em sua abordagem cinematográfica.