Jogo eletrônico de sucesso vai ser adaptado em anime

Desenvolvedora do jogo, Garena, e conglomerado de mídia japonês, Kadokawa, se juntam para realizar a produção

Luca Sprung
Por Luca Sprung
Free Fire
Reprodução/Internet

Lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017, “Free Fire” é um jogo de tiro em terceira pessoa do gênero Battle Royale, no qual o objetivo é ser o último sobrevivente entre os jogadores da arena. Foi desenvolvido especialmente para os celulares e entre os jogos direcionados para esses aparelhos móveis, foi o mais baixado do mundo entre 2019 e 2021. A empresa de software Sensor Tower realizou um levantamento por meio do seu programa Data.ai com dados sobre mais de oito milhões de aplicativos e constatou que o número de usuários diários do jogo passava de 100 milhões no mundo.

O enorme sucesso teve impacto mundial, com diversos criadores de conteúdo utilizaram o “Free Fire” para gravar vídeos para o Youtube ou transmitir ao vivo enquanto jogavam e fizeram disso suas fontes de renda. Além disso, o jogo adentrou o cenário competitivo e diversas organizações abraçaram o projeto, criando seus próprios times profissionais e participando de campeonatos nacionais e internacionais. Personalidades internacionais também entraram na onda. Exemplos disso são o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e o DJ Alok, que possuem seus próprios personagens dentro do jogo.

No Brasil, organizações como a Loud ficaram muito conhecidas por causa do jogo, tanto por seus criadores de conteúdo, como pelo seu time competitivo. Essa nova visibilidade para o mundo dos E-sports gerou oportunidades para pessoas comuns ascenderem socialmente e se tornarem grandes influenciadores do público jovem. Além disso, a Liga Brasileira de “Free Fire” se tornou um dos campeonatos de esportes eletrônicos mais assistidos do país.

A informação sobre o anime foi confirmada oficialmente pelo conglomerado de mídia japonês Kadokawa e pela Garena, empresa desenvolvedora do jogo, que irão se juntar na adaptação. É esperado que o anime de “Free Fire” seja transmitido mundialmente, mas ainda não há nomes de estúdios ou plataformas de streamings envolvidos. O que se sabe é que a filial internacional da Kadokawa, Kadokawa Qingyu, é a responsável pelo gerenciamento da produção. Um estúdio de animação japonês está por trás do desenvolvimento, mas detalhes sobre a trama e datas de lançamento não foram revelados.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.